Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2024 as 12:00pm

Coluna Fabiana: Até $30,000 em Fundos de Assistência Para Compra de Sua Casa Conheças os Novos Programas DPA MassHousing Para o Primeiro Comprador!

Para muitas pessoas, o sonho de possuir uma casa continua sendo apenas isso — um sonho —...


Para muitas pessoas, o sonho de possuir uma casa continua sendo apenas isso — um sonho — devido ao desafio de economizar para os fundos de entrada e custos de fechamento. No entanto, no Commonwealth de Massachusetts, os aspirantes compradores de primeira viagem têm um aliado valioso na forma dos Down Payment Assistance Programs (DPA, na sigla em inglês) da agência MassHousing.

O MassHousing, é uma agência estadual de financiamento de habitação, que administra vários programas adaptados para reduzir as barreiras financeiras associadas à compra de uma casa, especialmente para aqueles com renda moderada, ajudando indivíduos e famílias a conquistarem sua residência, enquanto promove estabilidade e prosperidade nas comunidades em todo Massachusetts.  

Características e Benefícios dos Programas DPA:

Somente parceiros do MassHousing, como a Radius Financial Group Inc. podem oferecer esses programas.

Um dos principais benefícios dos Programas DPA da agência MassHousing é a provisão financeira que variará de $25,000.00 a $30,000.00 em associação com 4 diferentes tipos de empréstimos bancário.

Os DPAs do MassHousing são oferecidos em forma de um empréstimo paralelo, ou seja, um Segundo Mortgage, com juros baixos (2.00%), ou até mesmo sem juros (0.00%).

Embora os requisitos específicos possam variar dependendo do programa, os compradores precisam atender a determinados limites de renda (separados em 4 diferentes tabelas), pontuação de crédito mínima de 640 pontos, teto máximo de 45% de dívidas em relação a renda, e outros critérios de elegibilidade para que primeiros compradores com renda moderada possam qualificar para a assistência. Além disso, alguns programas podem priorizar determinados grupos demográficos ou visar áreas geográficas específicas para abordar efetivamente as necessidades habitacionais locais.

Além da assistência financeira, a MassHousing enfatiza a importância da educação. Através de workshops, seminários e sessões de aconselhamento individual, aspirantes a proprietários podem obter informações valiosas sobre o processo de compra. Ao capacitar os compradores com conhecimento e recursos, a MassHousing garante que eles estejam bem equipados para tomar decisões informadas e alcançar estabilidade habitacional de longo prazo.

Além dos Programas (DPA), os membros do serviço elegíveis/veteranos (VA, na sigla em inglês) também recebem um crédito adicional de $2,500.00 para ser usado em seus custos de fechamento.

Como Começar

Se você é um Primeiro Comprador em Massachusetts interessado em explorar os Programas de Assistência DPA do MassHousing, aqui vai o seu passo `a passo:

1. Entre em contato com a Equipe Menezes da Radius Financial Group Inc. para esclarecer suas dúvidas, se familiarizar com os programas disponíveis e os requisitos de elegibilidade.

2.Submeta sua aplicação para determinar seu poder de compra e elegibilidade para os programas DPA MassHousing.

3.Uma vez Pré-Aprovado, inscreva-se para um curso de Educação Para o Primeiro Comprador. Nós do Menezes Team vamos te auxiliar com o agendamento, que pode ser online ou presencial. A apresentação do Certificado de Educação é um pré-requisito para obter o DPA.

Em conclusão, os Programas de Assistência DPA do MassHousing desempenham um papel vital na aquisição da casa própria mais acessível para compradores de primeira viagem em Massachusetts. Ao fornecer assistência financeira, recursos educacionais e serviços de apoio, esses programas capacitam indivíduos e famílias a alcançarem seus sonhos de possuir uma casa, ao mesmo tempo em que contribuem para o crescimento e estabilidade das comunidades em todo o estado. Se você é um veterano, membro da família de uma Estrela Dourada ou simplesmente um potencial proprietário em busca de assistência, o MassHousing está pronto para ajudá-lo a navegar o processo de compra com confiança e tranquilidade.

Por Fabiana F Menezes                                                                                                        

Coach de Finanças, Empresária, e Consultora de Financiamento Residências MLO NMLS# 46862

Atua nos seguintes estados: CT, FL, MA, NH, RI e SC.

Envie seus comentários e perguntas para: MenezesTeam@radiusgrp.com

Instagram: @Menezes-Team

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News