Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2024 as 10:32pm

ECLIPSE SOLAR TOTAL ATRAVESSA OS ESTADOS UNIDOS EM 8 DE ABRIL DE 2024

PREPARE-SE PARA O GRANDE ECLIPSE DAS AMÉRICAS


Os astrônomos alertam para o grande eclipse solar que está previsto para o dia 08 de abril de 2024. O Eclipse Solar é um fenômeno da natureza que acontece quando a Lua está localizada entre o planeta Terra e o Sol. Quando a lua está nessa posição, uma porção da Terra fica encoberta por uma sombra projetada pela lua, ao receber a luz solar, assim o dia vira noite por alguns instantes.

O jornal Brazilian Times entrevistou Eduardo Baldaci, que  é o único astrônomo amador brasileiro  que vive na Flórida. Segundo ele, após um intervalo de quase 7 anos desde o Grande Eclipse Americano, de 21 de agosto de 2017, um eclipse solar total retorna aos Estados Unidos tocando em 15 estados: Os sortudos que serão visitados pela sombra da Lua durante o eclipse solar são: Texas, Arkansas, Oklahoma, Missouri, Tennessee, Illinois, Kentucky, Indiana, Ohio, Michigan, Pensilvânia, Nova York, Vermont, New Hampshire e Maine. Foram criados  mapas para cada um desses estados. Tennessee e Michigan foram omitidos porque a sombra da Lua toca apenas um pequeno canto desses dois estados.

“Encorajamos todos a entrarem no caminho da totalidade que, nos EUA, vai do Texas ao Maine. A visão dramática da coroa do Sol no céu subitamente escurecido é uma experiência espetacular e vale todo esforço”.

De acordo com os especialistas não é recomendado visualizar o fenômeno do eclipse a olho nu, pois as radiações que emanam do Sol podem queimar o tecido ocular e causar prejuízos à saúde. Eduardo Baldaci adverte: “Nosso conselho é que as pessoas usem óculos apropriados para a observação, as pessoas devem providenciar seus óculos para eclipses o quanto antes, porque eles se esgotarão antes do dia do eclipse. Oferecemos várias opções seguras com certificação ISO para visualizadores de óculos para eclipses em: greatamericaneclipse.com/eclipse-viewing. Aprenda como visualizar eclipses solares com segurança em eclipse.aas.org/eye-safety/ .

QUEM É O BRASILEIRO QUE ESTÁ ENTRE OS EMBAIXADORES DO ECLIPSE

Eduardo Baldaci, é carioca  e vive na Flórida há nove anos e meio. Dedica parte da sua vida aos estudos e obdervações dos fenômenos astronômicos, e a orientar as pessoas quanto a esses eventos naturais. É um apaixonado pela astronomia, Eduardo é um experiente astrônomo, com notável saber empírico. Se autodenomina como rato de planetário da Gávea, no Rio de Janeiro. Morou em Mato Grosso onde criou um observatório, SPACE, cujo nome é um acróstico, o qual significa:  Sociedade para o Progresso da Astronomia, Cidadania e Educação. Tem  como objetivo popularizar  a astronomia. Baldaci é  Bacharel em Teologia e pastor, sua filosofia é unir a fé com a ciência.

Seu interesse pela astronomia vem desde a  infância, quando tinha aproximadamente três anos de idade. Baldaci conta entusiasmado  que assistiu a subida do homem à lua, com o seu pai, pela TV em preto e branco. Apesar da pouca idade, sempre demonstrou interesse pelas coisas do céu, tanto no âmbito astronômico quanto divinas.

Eduardo Baldaci se dedica a observar o céu fazendo buscas por cometas, estrelas novas e astrofotografia do céu profundo.

Embaixadores do Eclipse Preparam Comunidades Para Apreciarem o Fenômeno

Em 8 de abril de 2024, um eclipse solar total cruzará os Estados Unidos. Por todo o país, equipes de estudantes universitários e entusiastas de eclipses formaram parcerias para divulgar às suas comunidades locais a ciência, a segurança e o espanto deste alinhamento celestial especial.
Mais de 700 parceiros se voluntariaram para alcançar 51.000 pessoas em 640 comunidades em 45 estados, 2 territórios e DC até o momento. Esses voluntários parceiros da NASA estão divulgando alunos carentes, criando novas parcerias e memórias duradouras.

O astrônomo empírico brasileiro, Eduardo Baldaci,  está encarregado de incluir imigrantes nesta experiência. No dia 08 de abril,  estará na sede do YMCA em Titusville, com seus instrumentos e para a distribuição de 400 óculos especiais para as pessoas previamente inscritas para participarem do evento.

O endereço é 2400 Harrison Street, Titusville.FL 32780. O evento está agendado para o dia 08 de abril de 2024 (Segunda-Feira) com início às 12:10pm e término às 4:45 pm.

APLICATIVO

Great American Eclipse tem um aplicativo móvel gratuito! Disponível  para Apple e Android, o aplicativo tem tudo o que você deseja e adora do Great American Eclipse. Todas as informações que você precisa para os próximos eclipses solares de 2023 e 2024 na América do Norte. Encontre horários de início, duração, fatos sobre eclipses, belas fotos, eventos locais e compras completas para todas as suas necessidades de visualização de eclipses.

O estado de Massachusetts não está dentro do cone de sombra, o fenômeno poderá ser apreciado apenas dentro dos observatórios astronômicos:

Global Event: Total Solar Eclipse
Local Type: Partial Solar Eclipse in Boston, Massachusetts
Início: Segunda-feira dia 08 de abril às 2:16 pm
Ápice: Segunda-feira dia 08 de abril de 2024 às 3:29 pm 0.932 Magnitude
Fim: Segunda-feira, 08 de abril de 2024 às 4:39 pm
Duração: 2 hours, 23 minutes
Obs:  93% do Sol será eclipsado em Boston, MA

Contatos:

Eduardo Baldaci@ instagram.com/ovizinhodanasa

https://science.nasa.gov/eclipses

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Eliana Marcolino

Top News