Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/04/2024 as 11:00am

COLUNA ACONTECE NO BRASIL: O que aprendemos com os participantes do Big Brother Brasil desse ano

Fotos: reprodução TV Globo, reprodução internet


Escrevo sobre realities shows há mais de 20 anos e gosto de analisar os relacionamentos entre os participantes. Nesse ano, a produção e direção do programa decidiram substituir sarados e belas por pessoas que estavam passando por dificuldades financeiras e que batalhariam para ganhar o prêmio para mudar de vida. Piegas? Talvez, mas estratégico. A ideia, sinceramente , achei genial desde o início, quando surgiu o assunto, antes da estréia do programa, pensei que se trataria de uma espécie de "jogos mortais" atrás de um saco de dinheiro, mas o que vi, foi muito maior que isso. 

Os anônimos mostraram uma superioridade emocional absurda e através de suas dificuldades, mostraram que podem ser felizes mesmo enfrentando todas as crises diárias, seja financeira, preconceito, racismo, xenofobia entre outros grandes defeitos dos seres humanos.

As histórias de Davi, Matteus, Bia, Alane e Bin Laden, expostas na televisão, nos convidam a uma profunda reflexão sobre as lições que podemos extrair das dificuldades da vida. Cada um desses personagens tem uma riqueza e uma peculiaridade que representaram muito bem a luta do povo brasileiro, enfrentando desafios diários, sem perder a esperaça, nos geram momentos especiais de reflexão, perseverança, resiliência e superação.

Davi

Davi: Sua luta contra Golias demonstra a força da fé e da coragem. Apesar de ser menor e menos experiente, Davi não se intimidou diante dos gigantes. Sua confiança em Deus e sua determinação o impulsionaram à vitória, ensinando-nos que a fé pode superar qualquer obstáculo.

Matteus

Matteus: profundamente grato à sua família que leva uma vida simples e pacata, sua paixão pelos animais e seu desprendimento em deixar fluir seus sentimentos, o alavancaram em ser um dos preferidos ao grande prêmio.

Bia

Bia: Totalmente fora dos padrões, a vendedora ambulante que se tornou influencer do Brás, mostrou todo seu talento no programa, sua paixão pela vida e a força da mulher brasileira em busca dos seus objetivos. Se ela errou na forma? Pouco importa, esse é seu estilo.

Alane

Alane: A bela garota do norte do Brasil, que sonhou em ser bailarina e atriz, mostrou uma força absurda e a luta contra o preconceito e a discriminação.

Mc Bin Laden

MC Bin Laden: foi uma grata surpresa ver um funkeiro, que foi adotado aos 18 anos, chegou ao seu sucesso, mas não perdeu sua essência e uma vontade enorme de vencer e ser feliz. Sua história nos ensina sobre os perigos da radicalização e a necessidade de buscar o diálogo e a compreensão para construir um mundo mais justo e pacífico.

Ao apresentar essas histórias de superação e luta, a televisão nos convida a olhar para as dificuldades de uma nova perspectiva. Aprendemos que os desafios são oportunidades de crescimento e que a força interior reside em cada um de nós. As histórias de Davi, Matteus, Bia, Alane e Bin Laden nos inspiram a nunca desistirmos dos nossos sonhos, a lutar por aquilo que acreditamos e a buscar a superação em meio às adversidades. Isso sem perder a originalidade e o desejo de sempre fazer as coisas acontecerem.

As histórias desses guerreiros, expostas na televisão, nos oferecem um aprendizado valioso sobre a vida. Através de suas lutas e superações, somos inspirados a enfrentar os nossos próprios desafios com força, resiliência e esperança. As lições aprendidas com essas histórias nos motivam a construir um mundo mais justo, pacífico e cheio de oportunidades para todos. Eles terão um futuro brilhante, oportunidades nas carreiras, mudanças de vida e nós nos sentiremos uma falta tremenda de acompanhá-los diariamente pela TV, mostrando que para ser feliz não é necessária muita estratégia, é simplesmente seguir os passos do seu coração. Brilhem!

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News