Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2024 as 2:30am

Coluna Heloiza: Trabalhadoras Domésticas encontram Biden e reivindicam direitos

Esta semana marcou a presença do Grupo Mulher Brasileira em Washington onde participamos de...

Coluna Heloiza: Trabalhadoras Domésticas encontram Biden e reivindicam direitos Lucimara Rorigues e Adriana Rita representaram o GMB na ação promovida pela Aliança Nacional (Foto Lucimara e Adriana)

Esta semana marcou a presença do Grupo Mulher Brasileira em Washington onde participamos de uma ação organizada pela Aliança Nacional ds Trabalhadoras Domésticas pela dignidade da classe. O GMB foi muito bem representado pelas membras Lucimara Rodrigues e Adriana Rita. Este mês é o mês do Reconhecimento das Cuidadoras e a Aliança Nacional (NDWA) reuniu um grupo de trabalhadoras domésticas na capital norte-americana para pedir aos nossos senadores e deputados federais que apoiem a lei das trabalhadoras domésticas que está sendo reapresentada no Congresso.

A delegação, com representantes de organizações filiadas à NDWA de todo o país, ouviu do presidente Biden que sua administração instituiu o mês das cuidadoras por reconhecer e valorizar o trabalho das trabalhadoras domésticas. Biden disse que ele mesmo precisou de babá quando seus filhos eram pequenos. O grupo também se reuniu com a deputada federal por Massachusetts Katherine Clark, que ressaltou a importância do trabalho doméstica, defendendo leis que garantam a dignidade, a saúde, salários e benefícios justos para todas.

Nos próximos dias vamos ouvir mais sobre este encontro, me conversa com Lucimara e Adriana. Fiquem atentas e atentos as nossas redes sociais.

Clínica de Imigração

O Grupo Mulher Brasileira, em parceria com o Escritório MassaViana Law, de advocacia na área de imigração, fará uma clínica de imigração na quarta-feira, dia 15 de maio, das 16 às 19 horas. A clínica poderá atender 18 pessoas, mas será preciso se inscrever. Pessoas interessadas em tirar dúvidas, informar-se sobre opções de processo e outras questões de imigração devem enviar WhatsApp ou telefonar para o Grupo Mulher Brasileira no número 617-5775. Como as vagas são limitadas as pessoas interessadas devem entrar em contato logo.

MassHealth

O Grupo Mulher Brasileira continua com sua parceria com o Health Care For All, pelo menos até setembro próximo, para ajudar com inscrição, renovação e qualquer outra questão dos planos de saúde do MassHealth. Não deixe de verificar se o seu seguro de saúde está em ordem e pode ser usado em um momento de emergência. Nos últimos 10 meses, o Grupo Mulher Brasileira já ajudou centenas de brasileiras e brasileiros a renovar, aplicar e desembaraçar seus seguros de saúde junto ao MassHealth.

É muito importante que toda a nossa comunidade tenha o seguro de saúde dado pelo estado, não espere ter problemas de saúde para descobrir que seu seguro, ou o seguro dos seus filhos, ou do seu marido não está em dia e pronto para ser usado. O Grupo Mulher Brasileira já ajudou quase 600 pessoas e vai continuar fazendo isso junto a nossa comunidade.

Carteira de Motorista

Continuamos ajudando também a agendar para tirar a carteira de motorista e com a tradução de documentos. Entre em contato pelo WhatsApp se quiser nossa ajuda: 617-202-5775.

Cidadania

ATEÇÃO! Termina dia 12 de abril o prazo para residentes de Boston que qualificam para a cidadania preencherem seus documentos gratuitamente durante clínica de cidadania oferecida pela cidade de Boston. Grupo Mulher Brasileira está recrutando brasileiras (os) residentes em Boston que qualificam para a cidadania norte-americana, para participarem desta clínica. Você qualifica se tiver mais de 18 anos, tiver o green card há pelo menos cinco anos ou dois anos se casada (o) com cidadã (ão) norte-americana (o)

A clínica do dia 27 de abril será no Reggie Lewis Athelic Center, em Roxbury. Se você qualifica, entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.

Treinamento para Housecleaners

O Grupo Mulher Brasileira está inscrevendo trabalhadoras domésticas para um treinamento da Cooperativa de Mulheres Vida Verde. O treinamento terá a duração de quatro a seis meses com reuniões semanais e dará uma ajuda financeira para as participantes. Haverá uma seleção, pois as vagas são limitadas. As housecleaners interessadas devem enviar WhatsApp para 617-202-5775.

Festival da Independência

Coloque na sua agenda, o 29º Festival da Independência do Brasil em Boston acontece este ano de 3 a 8 de setembro. O Festival ao ar livre será no domingo dia 8, das 13 às 17 horas. O Grupo Mulher Brasileira e a comissão organizador do evento estão procurando brsileirs(os) que queiram vender comida, termesa de informação e artesanato. Procuramos também músicos para se apresentar. Entrem em contto conosco pelo WhatsApp 617-202-5775.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Top News