Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/03/2025 as 12:30pm

Coluna Mulher Brasileira: GMB apoia prefeita Wu, de Boston, e reforça necessidade de sabermos nossos direitos

Esta quarta-feira, dia 5 de março, centenas de pessoas se concentraram em frente à...


Esta quarta-feira, dia 5 de março, centenas de pessoas se concentraram em frente à prefeitura de Boston para prestar apoio à prefeita Michelle Wu que foi convocada para prestar depoimento na Câmara Federal. 

E por que? Porque a prefeita Wu defende a lei. Boston tem uma lei que se chama Ato Confiança (Trust Act) que proíbe a polícia de Boston de trabalhar com a imigração a não ser em casos criminais. 

Essas convocações do Congresso lembram os anos 50 quando o senador Joseph McCarthy agressivamente e sem fundamento acusou centena de pessoas de pertencerem ao partido comunista, convocando-os a prestar depoimento onde eram condenados. Levou muita gente ao suicídio, a saírem do país e a declararem falência. 

Nós temos de mostrar que não concordamos com isso. A prefeita já explicou que a polícia de Boston trabalha para garantir a segurança de toda a população. Aliás, dados do Departamento de Polícia de Boston mostram que o número de crimes na cidade diminuiu bastante desde que a prefeita tomou posse em novembro de 2021.

Por exemplo, o número de homicídios caiu mais de 50% de 57 em 2020 para 24 em 2024. O jornal The Boston Globe afirma que este número é o mais baixo em 67 anos e menos de 20% do índice de 1990, o ano mais violento da cidade. Tiroteios caíram de 274 em 2020 para 129 ano passado.

Nós sabemos que as acusações e tentativas de retaliação do governo federal e dos políticos republicanos combinam com a agenda do presidente eleito de criar confusão, medo, divisão e isolamento entre a população mais vulnerável. 

Batida da imigração

Na terça-feira, dia 4, oficiais da imigração bateram em uma loja de carros na McGrath Highway, em Somerville. Além da tristeza de ver trabalhadores serem presas como se fossem criminosos quando estão contribuindo parra o desenvolvimento do país, ficamos tristes com a falta de informação. 

O Grupo Mulher Brasileira e muitas outras organizações estão fazendo quase todos os dias refinamentos em português sobre nossos direitos de imigrante. Mesmo assim, tem muita gente desinformada, que não sabe como se proteger se a imigração aparecer na sua porta.

Segundo fomos informadas, os trabalhadores da loja de carros entregaram documentos para a imigração, passaportes e outros documentos. Vamos lembrar aqui que ninguém deve andar com passaporte, o silêncio é um direito e pedir para falte com um advogado. 

Se você precisa de informação sobre seus direitos de imigrante, entre em contato conosco pelo WhatsApp 617-202-5775. Não espere algo acontecer para procurar ajuda. Saiba como se proteger AGORA.

O Grupo Mulher Brasileira já apresentou mais de 20 sessões Saiba seus Direitos. Acompanhem em nossa mídia social e nesta coluna do Brazilian Times. Recorte esta informação e coloque na porta da geladeira, repita sempre, para estar segura do que falar ou não falar.

Carregue o cartão vermelho (red card). Espalhe pela casa, tenha na bolsa e no carro, distribua para todas as pessoas que moram na casa. 

Fique em silêncio. Não dê nenhuma informação que pode prejudicar você

Não abra a porta da sua casa se agentes da imigração baterem na sua casa

NÃO CARREGUE SEU PASSAPORTE. NÃO MOSTRE SEU PASSAPORTE

Fale com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775. 

Ato em Somerville

Neste sábado, 8 de março, às 15 horas, haverá ato de apoio aos imigrantes em frente à biblioteca de East Somerville (115 Broadway). O Grupo Mulher Brasileira vai estar lá e contamos com a presença de toda a nossa comunidade. O Ato está sendo convocado pela organização Somerville for Palestine com o apoio do GMB, CAAS, Welcome Project, Padres Latinos e muitas outras. Contamos com seu apoio e presença!

Top News