Publicado em 18/02/2008 as 12:00am

Brasileiro se prepara para maratona de Boston

Este ano, Selcino pretende chegar entre os primeiros colocados

Luciano Sodré

 

O corredor Selcino de Oliveira, 62 anos, está se preparando para disputar a Boston Marathon, que acontece dia 21 de abril. Para isso ele vem realizando um treinamento intensivo e um controle rigoroso na alimentação.

Selcino tem participado em diversas competições na categoria "senior" e sempre obteve boa colocação. "Nesta maratona eu pretendo subir ao podium", afirma.

A Boston Marathon está na sua 12ª edição e tem um percurso de 42.193 quilômetros. A cada ano, reúne milhares de competidores de diversas partes do mundo.

O brasileiro disse que, em seu treinamento, está correndo cerca de 57 milhas toda semana visando estar preparado para vencer em sua categoria. "Tenho certeza de que este ano eu estarei entre os que subirão ao pódium", fala afirmando que sua condição física está ótima.

O corredor reclama da falta de apoio e em todas as competições que disputou, levando a bandeira brasileira, as despesas foram custeadas com dinheiro próprio. "Mas se alguém quiser me ajudar a pagar parte dos gastos que terei na Maratona de Boston, que não irá ultrapassar $300 dólares, podem entrar em contato comigo através do telefone (857) 231-6262", fala.

Os patrocinadores terão a logo da empresa impresso na camiseta que Selcino usará na competição, com isso, muitas pessoas estarão vendo a publicidade da empresa. "Além de eu enviar fotos para os jornais usando a camiseta", conclui.

Fonte: (Brazilian Times)