Publicado em 6/03/2008 as 12:00am

Ricardinho ficará com mão imobilizada por um mês

O levantador Ricardinho ficará com a mão esquerda imobilizada por um mês. Nesta quinta-feira, o jogador realizou uma cirurgia no local, fraturado durante um treino do Cimone Modena na quarta. De acordo com a equipe italiana, a operação foi considerada um

 O levantador Ricardinho ficará com a mão esquerda imobilizada por um mês. Nesta quinta-feira, o jogador realizou uma cirurgia no local, fraturado durante um treino do Cimone Modena na quarta. De acordo com a equipe italiana, a operação foi considerada um sucesso.

Ricardinho se machucou em um lance de bloqueio com o meio-de-rede brasileiro André Heller. A recuperação completa do jogador deve acontecer em três meses. Os dirigentes do Modena ainda não sabem se Ricardinho passará este período na Itália ou no Brasil.

A contusão diminui ainda mais as chances de Ricardinho ser convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. A última vez que o jogador foi chamado foi no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em julho do ano passado. Mas Ricardinho foi cortado do elenco após um desentendimento com o técnico Bernardinho, em uma situação que até hoje não foi muito bem explicada.

Depois do Pan, Ricardinho disse se sentir magoado. Os jogadores da equipe reagiram e defenderam a decisão de Bernardinho. O técnico, repetidas vezes, afirmou que as portas da seleção estavam abertas para o jogador, que chegou a ser inscrito na Copa do Mundo, mas não foi convocado.

Ricardinho foi um dos principais responsáveis pelo período de sucesso do Brasil nos últimos anos. O seu primeiro grande momento na seleção aconteceu no Mundial de 2002, quando substituiu Maurício e se tornou peça fundamental para a conquista do título.

Na Olimpíada de Atenas, em 2004, já como titular, Ricardinho voltou a ser o maestro da equipe na conquista da medalha de ouro. Dois anos depois, foi o capitão da seleção no bicampeonato mundial.

Antes do Pan, Ricardinho viveu o seu último grande momento na 'família Bernardinho'. Ele foi escolhido o melhor jogador da Liga Mundial de 2007, vencida pelo Brasil.

Fonte: (uol.com.br)