Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/03/2008 as 12:00am

Brasileiro vence vale-tudo em Fall River

Para chegar ao título, brasileiro derrota dois norte-americanos

Por Elizabeth M. Simões

 

Depois de vencer o Campeonato Grappling, realizado no ginásio de esportes de Fall River, o campeão internacional Leonardo Rodrigues pendurou a medalha de ouro da categoria avançada, definida como 140, peso pluma. Ligeirinho, como é conhecido na academia Brazilian Martial Arts Center, derrotou o oponente americano com uma chave de pé, em apenas 20 segundos de combate.

O atleta foi convidado pelo preparador físico Marcelo Siqueira e nos cinco meses de permanência nos EUA já lutou quatro vezes, obtendo três vitórias consecutivas. "Eu convidei o professor Leonardo para ensinar na academia quando soube do seu respeito pelo esporte, além da sua técnica e determinação", disse Marcelo, vibrante com o título recebido pelo professor.    

O Campeonato Grappling é o maior do gênero, ele é disputado por profissionais de faixa preta. Os desafiantes são classificados para a grande luta após terem participado e vencido em campeonatos menores. "Fiquei feliz em dedicar essa vitória para os amigos e parentes que torcem por mim", falou o campeão. Em seguida agradeceu também David Ross, Tico Reis, Tim Bmac, Atama Kimono, o restaurante Ytahi e muitos outros. Terminada a comemoração, Ligeirinho  já olha adiante, e se prepara para o desafio Mundial, que acontecerá em Junho na Califórnia. 

 

Para os interessados em ingressar no esporte, a academia Brazilian Martial Arts Center está localizada na 700 Mystic ave, em Somerville, MA. Mais informações no telefone 617- 628-3800

 

Brasileiros Campeões: Confira o resultado do Campeonato

Leonardo Rodrigues (ligeirinho) 25 anos , medalha de ouro
Jashua Carrillo, 9 anos de idade, medalha de ouro

Eric Reyes, 9 anos de idade, medalha de ouro

Collin Barrett, 7 anos de idade , medalha de prata
Lindomar Silva, 30 anos, quarto lugar
Rodrigo de Almeida,  22 anos, quarto lugar.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News