Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/03/2008 as 12:00am

Sinhá Capoeira celebra 1º aniversário

Capoeiristas e convidados estarão presentes no evento que acontece neste fim de semana

Luciano Sodré

Depois do grande sucesso obtido na primeira edição do Encontro de Bambas, realizado ano passado, em Boston-Massachusetts, o contra-mestre Chuvisquinho retorna ao cenário da capoeira bostoniana.

Desta vez ele estará comemorando, junto com seus alunos e convidados, o   primeiro aniversário do grupo SINHÁ CAPOEIRA, instituição educacional fundada por ele e que em um ano já conta com núcleos de ensino nos estado de Minas Gerais, Goiás e Curitiba, além da Colômbia.

Chuvisquinho foi destaque na revista Capoeira, pois em uma pesquisa realizada no Brasil, Estados Unidos e alguns países da Europa, ele foi apontado como o destaque no ano de 2007, na coluna "O menino é bom, bate palmas pra ele".

Visando mostrar uma capoeiria de qualidade e prismando pelo bom ensinameto aos seus alunos, Chuvisquinho vem se destacando a cada dia dentro da capoeiragem mundial.

A Sinha Capoeira foi fundada para promover e divulgar a cultura da capoeira nos Estados Unidos e nos dias 19 e 20 de julho, Chuvisquinho estará trazendo para Boston as tradicionais rodas de rua, a qual é bastante comum de se encontrada no Brasil.

O evento, intitulado Rodas de Ruas 2008 0 Sinhá Mandou Chamar, será um evento que visa mostrar à comunidade norte-america num geral, a verdadeira cultura da capoeiragem, "não apenas para os alunos".

Segundo Chuvisquinho, é na roda de rua que o capoeirista testa seus reflexos, malícia, agilidade e disposição. "Queremos mostrar uma capoeira bonita e encontar o povo americano", Salienta.

Para celebrar o primeiro aniversário do Sinhá Capoeira, Chuvisquinho convidou capoeiristas de diversas partes do país e será um evento aberto ao público, no dia 23 de março. Ele estende o convite para que toda a comunidade brasileira possa prestigiar.

O local do evento será no Origination Cultural Arts Center, localizado no 11 da Walnut Park, em Roxbury. Para mais informações entre em contato diretamente com o C.Mestre Chuvisquinho através do telefone (617) 2067156 ou pelo e-mail sinhacapoeira@hotmail.com

Fonte: (Brazilian Times)

Top News