Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/04/2008 as 12:00am

Cesário de Souza defende o cinturão de Vale Tudo

Obstinado e vitorioso, Cesário de Souza irá lutar no Clube Lido para buscar o 4º título

Por Elizabeth M. Simões

 

Campeão da luta de Vale Tudo, Cesário de Souza defenderá o cinturão da categoria "Light Heavyweight" na World Fighting League ? WFL, pela quarta vez no Clube Lido, em Revere Beach-Massachusetts dia 7 de junho. Marcelo Conceição, 1º lugar na Naga World Champions de jiu-jitsu, em New Jersey é um dos alunos preparados por ele e que irá estrear no Vale Tudo na mesma noite.

Cesário é um atleta apaixonado pelos esportes desde os 10 anos de idade. Começou a sua carreira no estado do Espírito Santo e já ganhou prêmios no bodyboard e até no ciclismo. Mas sempre sentiu uma forte inclinação para as artes marciais. Assim, ele seguiu a sua inspiração e "literalmente deu o golpe certo".

Atualmente Cesário tem motivos de sobra para sentir orgulho de suas conquistas como a do campeonato estadual do Espírito Santo, Liga Nacional e vices campeonatos pela Confederação Brasileira e Panamericano de jiu-jitsu.

Os quatro anos de sua história nos Estados Unidos foram motivados pela oportunidade de treinar e poder competir nos grandes campeonatos deste país. Ele conseguiu trilhar o sucesso e atingiu a marca de oito vitórias em seus onze últimos desafios. "Me senti realizado quando completei o ciclo dos campeonatos de renome internacional, tais como o da família Gracie, entre muitos outros da categoria", falou Cesário que nunca cansa de aprender e ensinar. Ele está treinando Mix Marcial Arts ? MMA, com os lutadores Mário Ramos e Pablo.

Quem quiser fazer parte de uma das academias lideradas pelo instrutor poderá unir-se a atletas de excelente colocação como: Washington Morais, Vitor Magalhães, Guilherme Perazyw  e da estadunidense Shannon. Ambicionando novos cinturões e medalhas, os alunos estão preparando-se para o Campeonato que o professor Carlos Terrinha, da Federação Estadual de Massachussetts, irá organizar. "Meu propósito é treinar atletas e ensinar que as artes marciais trazem satisfação e equilíbrio na vida. Um campeão é mais do que um vencedor no ringue, é um vitorioso", disse Cesário.

O instrutor de jiu-jitsu realiza os treinos nas academias Cesário de Souza Team localizadas no número 7 da Lincon Street, em Milford, no 1.040 Norwood Washington Street ou no 4º andar da Dragon Lair de Framingham (ao lado do Banco Norte).

Para mais informações ligar no telefone (508) 816-1451.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News