Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/04/2008 as 12:00am

Brasileiro prepara-se para vencer corrida

Selcino de Oliveira é forte candidato ao 1º lugar na maratona de New Jersey

Por Elizabeth M. Simões

 

Mais um esporte coloca à prova o desempenho dos brasileiros nos EUA. Depois de uma inexpressiva participação na 112º Maratona de Boston, os corredores se preparam para a etapa de New Jersey e poderá ter a camisa verde-amerelo entre os primeiros colocados.

Selcino de Oliveira é o brasileiro que tem grandes chances de vencer a NJ Marathon, no Domingo (04) de Maio.

O preparo fisíco e a determinação nos treinos são algumas das vantagens que deixam o maratonista brasileiro como um dos favoritos de sua categoria. Acostumado a correr longos percursos, disse estar bastante Selcino otimista. "Minha performance é sempre melhor nas provas de resistência. A maioria dos atletas cansam nessa modalidade, porque depois de 30 quilômetros a mente quer vencer, o público grita: vai, mas as pernas não obedecem", disse ele.

Para atingir o objetivo, ele correu 67 milhas semanais, no total de 14 semanas consecutivas. Experiente nas pistas, já coleciona troféus e medalhas em 29 anos de atletismo. "Amo correr e isso me faz sentir bem. Recomendo a todos", acrescenta.

No ano passado, Selcino participou da corrida de Waterbury-Connecticut e ficou em 3º lugar. Mais uma vez na frente, chegou em 2º lugar na BayState Marathon & Lowell, evento realizado em outubro. "Quando tentei correr na maratona de Boston o prazo para fazer a minha inscrição já havia encerrado. Mas agora que está tudo certo para a de New Jersey e tenho esperanças de vencer", conclui Selcino.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News