Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/05/2008 as 12:00am

Filho de brasileiros assina com time da NFL

O Green Bay Packers é um time de futebol americano com grandes números e faz parte da elite do esporte no país

 

 

Da redação

 

Nascido nos Estados Unidos, mas filho de pai e mãe brasileiros, Breno Giacomini, como havia noticiado esse jornal, estava se destacando como jogador de futebol americano. Com média de 21 pontos por jogo quando jogava basquete na categoria senior, o jogador foi o segundo melhor pontuador do time da Malden High School - MA, nessa época já havia vários técnicos de olho em Breno, oferecendo oportunidade de entrar para faculdade e jogar basquete ou futebol americano pela mesma. No último ano da high-school, Giacomini optou pelo futebol americano que é a sua verdadeira paixão.

            Filho de Conceição e João Carlos, o atleta escolheu a University of Louisville ? KY, onde ganhou uma bolsa de estudos. Quando começou no time da universidade, sua função era defensive end, uma posição onde Giacomini não pensou que jogaria, mas ali começaria a carreira do jogador de 6'7 pés e 300 libras. Em pouco tempo ele estaria na offensive line, onde se fixou e ajudou o time do Cardinal a conquistar várias vitórias.

Agora o jogador foi convidado a jogar no Green Bay Packers, que é time de futebol americano da cidade de Green Bay, Wisconsin que disputa a NFL. Esse é o unico time de futebol americano dos Estados Unidos que pertence a uma cidade, ao invés de um único dono. Os Packers venceram o campeonato da NFL por 9 vezes (1929, 1930, 1931, 1936, 1939, 1944, 1961, 1962, 1965), ganhou os dois primeiros Super Bowl antes da fusão da NFL com a AFL, em 1966 e 1967, e foi o grande vencedor do Super Bowl XXXI em 1996. O Green Bay Packers começou como um time da companhia empacotadora em Green Bay, no Wisconsin, e logo se mostrou um dos mais lendários e fascinantes times de Futebol Americano dos Estados Unidos. Sua torcida é denominada "cheeseheads", ou cabeças-de-queijo, em português. Isso se deve ao Wisconsin ser o maior produtor de queijo dos EUA.

Em uma entrevista Breno fala de sua versatilidade em jogar em várias posições. "Foi um longo processo em que eu tive que me adaptar, mas isso acabou me ajudando no esporte," salienta o atleta.
            Quando questionado sobre o contrato com o time na NFL Giacomini conta que reuniu-se com o treinador e outros membros da equipe. "Essa foi a primeira vez que falei com o Packers. Ele parecia realmente interessado. Eu gosto de mostrar liderança, de apoiar. Sou definitivamente uma intenso no que faço."
            Sobre a emoção de ser um jogador da NFL, ele comenta: "Basta continuar a crescer. Eu só joguei, basicamente, um ano nessa posição, eu sinto como eu tenho que aprender tudo, a minha técnica tem de melhorar em tudo. Mas eu estou ansioso para isso, você sabe? Este é um jogo que eu aprendi a amar - eu não amor em um primeiro momento, mas eu definitivamente agora eu quero ser o melhor que posso ser. Eu ainda pode ganhar algum peso, músculos, tudo."

 

Legenda: da esq. para a dir.: Tainara (irmã), Conceição (mãe), Breno, J. Carlos (pai) e Andressa (irmã). Em clima de festas eles celebram mais uma conquista.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News