Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/06/2008 as 12:00am

Pelé terá documentário produzido para TV dos EUA

Pelé deu aprovação a um documentário de TV que lançará um olhar inédito sobre a carreira do maior jogador de futebol de todos os tempos.

Pelé deu aprovação a um documentário de TV que lançará um olhar inédito sobre a carreira do maior jogador de futebol de todos os tempos.

A história de Pelé já foi contada em biografias escritas e no filme "Pelé Eterno", de Aníbal Massaini, mas os produtores do documentário dizem que esta é a primeira vez que ele permitiu a alguém um acesso tão amplo para produzir um documentário.

O projeto está sendo desenvolvido pela Fremantle Media, a produtora de TV responsável pelos sucessos nos Estados Unidos "American Idol" e "The X Factor." A Fremantle fechou um contrato com a Prime Licensing, a agência de licenciamento de Pelé.

O conteúdo da obra ainda está em etapa inicial de desenvolvimento, mas o documentário vai focar uma época específica da carreira do ex-jogador. Ainda não foram decididos os nomes do produtor e diretor.

Edson Arantes do Nascimento nasceu em 1940, começou a jogar pelo Santos aos 15 anos, entrou para a seleção brasileira aos 16 e, aos 17, conquistou a primeira de três Copas do Mundo.

Pelé marcou mais de 1.200 gols como jogador profissional.

Em 1967, sua popularidade levou as duas facções envolvidas na Guerra Civil nigeriana a acordar um cessar-fogo de 48 horas para que pudessem assistir a Pelé disputando uma partida em Lagos.

Entre as condecorações recebidas pelo jogador, está um título de cavaleiro honorário britânico.

Fonte: (TIOSAM.COM)

Top News