Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/07/2008 as 12:00am

New England Revolution abre as portas para juvenis brasileiros

A equipe principal está na primeira posição da liga nacional de futebol

Marcelo Zicker

 

A sensação do MSL Soccer 2008, New England Revolution, revelou com exclusividade ao Brazilian Times, que integrou jogadores brasileiros ao seu elenco juvenil. O atual líder da Eastern Conference na Liga Norte-Americana de Futebol agora conta com oito brasileiros em seu elenco, que um dia terão a oportunidade de chegar ao time principal da equipe.

"Foi uma surpresa porque sempre ouvimos falar que as triagens, ou Tryout,  no futebol norte-americano, são muito difíceis, sempre valorizando a força física em primeiro lugar e em seguida o potencial técnico", desabafa Hélvio, pai de Gustavo Santos, um dos selecionados.

Demonstrando muita satisfação, o goiano de Anápolis revela que a confiança no filho foi determinante. "A esperança que sempre depositamos em nosso filho, desde os seus oito anos de idade, não falhou. Ele enfrentou uma etapa de seleção que foi de 700 jogadores, passou por 50 e terminou em 22", continua o pai da revelação.

Segundo o próprio Gustavo, tudo se deu de forma natural embora tenha contado com muita perseverança. "Um dia, treinando no time que eu jogava, o Boston Bulldogs, escutei os jogadores falando sobre testes no Revolution. Fui até o clube e me selecionaram para fazer um "Scrimage" (semelhante ao tradicional "Treino-Coletivo")  . No mesmo dia, em casa, me ligaram chamando para repetir o teste, no qual fui aprovado", conta o atleta.

O caso de Gustavo se assemelha ao do catarinense  Fabio Junior, que também passou pelos mesmos testes embora tenha contado um pouco com a sorte, pois  'o técnico dos Revs já tinha visto meu futebol no SC Puma, meu time de origem' relata o promissor jogador, que soube da oportunidade através dos pais de um amigo. " Agora, a minha carreira começa de verdade. O sonho se tornou  realidade " emociona-se.

OS OITO SELECIONADOS

- Felix DeBona

- Fabio Junior

- Filipe Fagundes

- Homero Morais

- Marlon Ramalho

- Gustavo Santos

- Jose Silva

- Douglas Silviera

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News