Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/07/2008 as 12:00am

Mestre Chuvisco celebra 40 anos dedicados à capoeira

Ele formou capoeiristas brasileiros, norte-americanos e de outras origens

Alunos e amigos do Mestre Chuvisco estão organizando uma grande festa para celebrar os 40 anos de sua vida que ele dedivou à aprendizagem e ensino da capoeira no Brasil e nos Estados Unidos, onde ele iniciou as atividades no ano de 1995. Também será comemora o seu aniversário. O evento acontece no sábado, dia 19.

Ele nasceu em Belo Horizonte-Minas Gerais, região onde foi responsável pela formação de vários mestres e outros formandos. Chuvisco conseguiu deixar seu nome marcado na história da capoeira em sua terra natal e no Brasil.

Formado pelo Grã-mestre Dunga, ele prisma em seguir os passos do mestre até os dias atuais, ensinando a capoeira jogada e exaltando a cultura brasileira. Chuvisco sempre prismou pela seriedade e trabalho de qualidade e prova disso é o crescente número de alunos que o procura para realizar a matrícula.

As atividades em Boston iniciaram em 1995 e atualmente, Chuvisco ministra suas aulas nas Universidades Harvard e Boston College. Ele também realiza um programa chamado "After Scholl", que ensina norte-americanos após as aulas. Um dos carros cgefes é o "sumer School", um programa que acontece no verão.

Pelas mãos de Chuvisco foram formados Mestres, contra-mestres, professores, instrutores, monitores e outros graduados. Ele é respeitado no cenário norte-americano pela sua integridade maneira como conduz seu trabalho.

Em seu currículo ainda consta a fundação da Associação de Capoeira Mangueiros, a qual tem filial em sete estados norte-americanos, e alguns países, como Brasil, Portugal e Colômbia.

Chuviso já realizou, em Boston, rodas de rua, perfomances, ministrou palestras e buscou divulgar a capoeira da melhor forma possível. Ele, também, é responsável por um dos maiores eventos do gênero em Massachusetts.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.mandingueiros.com ou pelo telephone  (617) 259-5628.

 

 HOMENAGEM

"Nós, alunos do Mestre Chuvisco, presenciamos todos os dias a dedicação dele e de sua família , Monitora Cigana (esposa do Mestre) e seus filhos Tutu, Lele, Tempestade, Buchada , Cabelo de Milho, Thauana. Somos orgulhosos do nosso Mestre e do nosso grupo Mandingueiros dos Palmares. Temos aqui, homens, mulheres, crianças, pessoas da terceira idade, todos orientados e seguindo os ensinamentos da capoeira e da vida pelo Mestre Chuvisco. Iê? viva meu  Mestre!!!!"

Fonte: (Brazilian Times)

Top News