Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/07/2008 as 12:00am

O esporte em prol do imigrante

Victória Fahlberg, da One Lowell, fala sobre torneio de futebol beneficente

Pelo segundo ano consecutivo, a ONG One Lowell  promove torneio de futebol beneficente, visando arrecadar recursos financeiros para ajudar famílias de imigrantes e refugiados de guerras que vivem na região de Lowell. Nos dias 2 e 3 de Agosto, o Cawley Stadium vai receber  times regionais representando países de várias partes do mundo:  Brasil, Portugal, Colômbia, Gana, Camboja, Guatemala, Alemanha, Suíça, Honduras, Kênia, Uganda, China, Vietnã, Somália e USA. Ao todo serão realizados 27 jogos. Uma das responsáveis pelo projeto é Victória Fahlberg, que explica ao BT mais sobre o projeto.

 

 

- Como surgiu a idéia do projeto?

 

Nossa organização foi fundada somente há alguns anos para  ajudar os imigrantes e refugiados que vivem na área de Grande Lowell, buscando proporcionar a interação, a união entre essas classes. Acreditamos que somente por essa 'unidade' nós vamos estar hábeis para debater abertamente sobre as preocupações e necessidades dessas pessoas. E para isso, decidimos que o único evento que é capaz de cruzar as diferentes culturas e é universalmente amado é o futebol. Esse sempre foi o pilar da ONE Lowell World Cup. Promover a união das culturas e também arrecadar fundos para nossa fundação.

 

- Como a primeira edição repercutiu e qual o saldo final do evento?

 

A primeira ONE Lowell World Cup foi muito melhor que esperávamos. Os jogadores ficaram muito impressionados com o estádio, bem como com a organização do evento. Outro fato percebido foi o nível dos jogadores, pois muitos deles nunca tinham jogado com colegas de outras nacionalidades. Foi uma grande satisfação ver africanos jogando com asiáticos, hispânicos jogando com brasileiros, o time americano jogando contra um time da Europa. Tivemos também muita diversidade na alimentação do evento, com comidas de variadas culturas, muita arte e atividades para crianças. Foi acima de tudo um momento de diversão.      

 

- Quais as melhorias da primeira edição para essa segunda?

           

No ano passado, tivemos mais de 1000 espectadores. Esse ano, nós vamos ter mais divulgação, e estamos contando com mais de 3000 presentes. Uma rifa será vendida, com o primeiro prêmio sendo um 2008 Smart Car, seguido de 4 ingressos para assistir o jogo entre New England Revolution e L.A Galaxy ( time de David Beckham) no dia 30 de Agosto.

Nós esperamos que a cada ano esse torneio se torne cada vez maior e melhor! 

Fonte: (Da redação)

Top News