Publicado em 31/07/2008 as 12:00am

McLaren confirma dupla Hamilton/Kovalainen para 2009

A McLaren confirmou nesta quinta-feira que sua dupla de pilotos na F-1 em 2009 não sofrerá alterações e será formada pelo finlandês Kovalainen e pelo inglês Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Pilotos.

Com o anúncio oficial da permanência do finlandês Heikki Kovalainen para o próximo ano, a McLaren confirmou nesta quinta-feira que sua dupla de pilotos na F-1 em 2009 não sofrerá alterações e será formada pelo finlandês e pelo inglês Lewis Hamilton, atual líder do Mundial de Pilotos.

"Ele [Kovalainen] está sob contrato e continuará conosco na temporada de 2009", revelou Martin Whitmarsh, diretor executivo da McLaren, ao site da revista "Autosport". Hamilton tem contrato com a McLaren até 2012.

Trajetória

Heikki Kovalainen estreou na F-1 no ano passado, como companheiro de Giancarlo Fisichella na Renault. Em sua primeira temporada, o finlandês terminou em sétimo no Mundial, com 30 pontos, tendo como melhor resultado um segundo lugar no GP do Japão, seu único pódio no ano.

Para a temporada de 2008, Kovalainen foi envolvido na "troca" entre Renault e McLaren com o espanhol Fernando Alonso, que rumou para a escuderia francesa. Na equipe de Ron Dennis, Kovalainen subiu ao pódio no GP da Malásia deste ano, com um terceiro lugar.

Atualmente, Kovalainen é o sexto na tabela de classificação, com 28 pontos, a 30 de seu companheiro Lewis Hamilton, que lidera o campeonato.

Fonte: (Folha Online)