Publicado em 3/08/2008 as 12:00am

Adílson quer atenção redobrada contra o Flamengo

Ex-jogador, o técnico Adílson Batista conhece de perto a força do Flamengo no Maracanã

Ex-jogador, o técnico Adílson Batista conhece de perto a força do Flamengo no Maracanã. Por isso, mesmo longe de uma boa fase, após cinco jogos sem vitória, o Rubro-Negro carioca é motivo de preocupação e precisa ser muito respeitado, segundo o treinador cruzeirense.

“O Flamengo, independente da condição, é sempre difícil, pela tradição, pela qualidade, é uma escola bonita também de se jogar futebol. Tem bons jogadores e o trabalho do Caio é excelente. Nós temos é que ter os devidos cuidados, sabermos aproveitar o momento, pois é um jogo muito importante e requer uma atenção especial para que possamos sair de lá com o objetivo alcançado”, alertou.

Para Batista, a equipe comandada por Caio Júnior tem diferenciais que precisam ser destacados. “Os pontos fortes são a grandeza do clube, a tradição, a história, o trabalho do Caio e a qualidade de vários jogadores. É uma torcida que joga junto, que incentiva. Eles tiveram algumas dificuldades nesses últimos jogos, pela perda de jogadores importantes, mas temos que tomar cuidado com o todo do Flamengo”.

Consciente da dificuldade que terá no Maracanã, o técnico deu o caminho para que o Cruzeiro triunfe em terras cariocas: repetir a postura que teve contra o Fluminense, no mesmo palco. “A postura tem que ser a mesma que tivemos contra o Fluminense. O time tem que, com a posse de bola, ter personalidade, jogar, tentar, arriscar. Nós damos liberdade para determinados jogadores. Sem a bola temos que ter os devidos cuidados, nos posicionarmos, ver quem pode levar alguém, quem pode ser o elemento surpresa. A concentração tem que ser bem alta nesse jogo e temos que ter inteligência”.

Fonte: (Superesportes)