Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2008 as 12:00am

Galo busca reviravolta com Marcelo no comando

Com novo técnico, time alvinegro tem jogo de risco contra o Sport

Em meio à crise pelos últimos resultados vexatórios e a pífia campanha no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo neste domingo, para um compromisso perigoso diante do Sport, às 18h10, no Mineirão. Para afastar a má fase e se recuperar na competição, o Galo aposta em um velho conhecido: Marcelo Oliveira, que assumiu o comando da equipe no lugar do demitido Alexandre Gallo.

É a sexta vez que Marcelo Oliveira dirige o Atlético, a segunda de forma efetiva no cargo. Como nas outras ocasiões, sempre que a situação ficou apertada, ele foi chamado para tirar o time do sufoco. Desta vez, porém, a necessidade de reação é ainda maior, pois o primeiro turno está próximo do fim e a equipe quer se distanciar da zona de rebaixamento.

Alexandre Gallo não resistiu às goleadas consecutivas no Rio de Janeiro, para Botafogo (4 a 0) e Vasco (6 a 1). Para dar uma satisfação à torcida, a diretoria decidiu trocar o comando, passando a responsabilidade novamente para Marcelo Oliveira. Na segunda rodada do Brasileiro, ele dirigiu o time interinamente no empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada, antes da chegada de Gallo. Agora, assumiu o alvinegro outra vez em um momento complicado. A equipe soma apenas 18 pontos, perto da zona de descenso.

Apesar da fase negativa, que vem gerando críticas e protestos por parte da torcida, Marcelo Oliveira procura passar tranqüilidade e confiança aos jogadores, principalmente os mais novos. Ele disse que está pronto para encarar o momento difícil e levar o time à recuperação. “Estou confiante e com muita vontade de fazer um grande trabalho. Vislumbro nesse grupo uma possibilidade muito grande de buscar a reação”, afirmou o comandante.

Time mexido

Como longe de casa está difícil ganhar, o Atlético aposta no retorno ao Mineirão para se recuperar do vexame contra o Vasco. Mesmo com novos protestos da torcida. Marcelo Oliveira manteve a base dos últimos jogos, mas mexeu nos três setores da equipe. Tanto por motivo de suspensão como por opção tática ou técnica.

Na defesa, sem a dupla Marcos e Vinícius, ambos suspensos, Leandro Almeida está de volta depois de longa ausência. Ele formará parceria com Nen. No mesmo setor, outra mudança é no lado esquerdo, com Calisto na vaga de César Prates, que deixou a desejar nos últimos jogos. No meio-campo, a novidade é o retorno de outro prata da casa: Rafael Miranda será titular e formará a trinca de volantes com Serginho e Márcio Araújo. Gedeon foi sacado e Petkovic ficará sozinho na armação.

No ataque, mais novidades. Irregular e pouco efetivo nos compromissos anteriores, Eduardo perdeu a vaga para Marques, poupado da humilhante derrota para o Vasco. O experiente jogador terá como parceiro Jael, que fez o gol em São Januário e mostrou movimentação, pelo menos no primeiro tempo.

Jael admite que o momento é adverso, mas disse que só os próprios jogadores poderão mudar o retrospecto negativo, a partir do confronto com o Sport. “Temos de pensar só na vitória, dormir e acordar com isso na cabeça, pois as críticas estão aí. O mais importante é ganhar o jogo e vamos trabalhar em equipe para isso. Troca de treinador é normal, temos é que acatar tudo o que o técnico nos pedir e procurar reerguer o time”, recomendou.

Sport

Ao contrário do Galo, o Sport vem de vitória. Atuando em casa, os pernambucanos fizeram 3 a 1 no frágil Ipatinga, e chegam embalados para atuar no Mineirão. Para ajudar ainda mais o técnico Nelsinho Baptista, a equipe terá o reforço de jogadores importantes. O zagueiro Durval e o lateral-esquerdo Dutra retornam de suspensão, junto com o atacante Roger.

O armador Fumagalli e o volante Sandro Goiano, recuperados de contusão, estão à disposição e também deverão reaparecer na equipe contra o Atlético. A baixa é o zagueiro Igor, que levou o terceiro cartão amarelo. O treinador deverá confirmar Gabriel como parceiro de Durval, na defesa. O Sport briga para subir na tabela, somando 24 pontos.

Fonte: (Superesportes)

Top News