Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2008 as 12:00am

OLIMPÍADAS 2008 - Diego Hypólito vai à final do solo como favorito à medalha de ouro

Bicampeão mundial do solo, o ginasta brasileiro Diego Hypólito avançou neste sábado à final do aparelho nos Jogos Olímpicos de Pequim com a melhor nota entre todos os competidores

Bicampeão mundial do solo, o ginasta brasileiro Diego Hypólito avançou neste sábado à final do aparelho nos Jogos Olímpicos de Pequim com a melhor nota entre todos os competidores, 15.950, o que o credencia como grande favorito à medalha de ouro. A disputa das medalhas acontecerá somente no dia 17 de agosto.

"A série acabou sendo melhor do que eu esperava e estou muito satisfeito com isso", disse Diego após sua apresentação, na qual não executou o "Hypólito" (duplo twist carpado com pirueta), seu movimento mais famoso, que está sendo guardado para a decisão.

Em segundo lugar nas eliminatórias, com 15.925, ficou o atual vice-campeão olímpico, o romeno Marian Dragulescu, um dos maiores rivais do brasileiro. O espanhol Gervasio Deferr foi o terceiro, com 15.825.

História

Com o resultado de Diego Hypólito, pela primeira vez o Brasil vai ter um ginasta em uma final individual masculina na história dos Jogos Olímpicos.

Em Atenas-2004, apenas Mosiah Rodrigues representou o Brasil na ginástica artística masculina, quebrando um jejum de 12 anos sem um atleta do país na categoria.

Salto

Hypólito abriu mão neste sábado de competir na prova do salto sobre cavalo. O atleta chegou a saltar uma vez nas eliminatórias, recebeu nota de 16.100, mas decidiu não fazer o segundo salto. Seriam necessárias duas notas para continuar na disputa.

Diego já havia anunciado que o salto sobre o cavalo serviria apenas como aquecimento para o solo, prova na qual é um dos favoritos.

Fonte: (Folha Online)

Top News