Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2008 as 12:00am

Seleção feminina de futebol vence a Coréia do Norte e lidera grupo

A seleção brasileira feminina de futebol venceu neste sábado a Coréia do Norte por 2 a 1, pela segunda rodada do torneio dos Jogos Olímpicos de Pequim, em Shenyang

A seleção brasileira feminina de futebol venceu neste sábado a Coréia do Norte por 2 a 1, pela segunda rodada do torneio dos Jogos Olímpicos de Pequim, em Shenyang. Com o resultado, as brasileiras chegaram à liderança do grupo F, empatadas com a Alemanha, com quatro pontos --o Brasil leva vantagem por ter mais gols marcados. Nenhum time está matematicamente classificado na chave até agora.

O primeiro gol brasileiro saiu aos 13min do primeiro tempo, depois de uma falha da goleira coreana, que tentou dominar bola e deixou a sobra para Daniela Ramos empurrar a bola para as redes, mesmo quase sem ângulo.

Aos 22min, Marta recebeu passe dentro da área, dominou tirando uma zagueira e a goleira e bateu bem na bola para marcar o segundo gol brasileiro, também quase sem ângulo.

Marta quase marcou o terceiro aos 26min. Depois de jogada de Rosana, a jogadora disputou a bola com a zaga norte-coreana e bateu por cima do gol.

No segundo tempo, o Brasil começou a tocar mais a bola e deu chances para a Coréia do Norte. Já nos acréscimos, Kum Suk Ri, que havia tido uma boa oportunidade no início da etapa, diminuiu a vantagem brasileira num chute que desviou na zaga.

O Brasil encerra sua participação na primeira fase dos Jogos Olímpicos, na próxima terça, contra a Nigéria.

Outro jogos

Em Qinhuangdao, a Noruega venceu a Nova Zelândia por 1 a 0 com um gol de Melissa Wiik aos 8min do primeiro tempo e lidera o grupo G.

Canadá e China empataram em 1 a 1. O gol canadense foi marcado aos 34min do primeiro tempo com Christine Sinclair, a China empatou aos 36 min com Yuan Xu.

Fonte: (Folha Online)

Top News