Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/08/2008 as 12:00am

OLIMPÍADAS 2008 - Com dois gols de Ronaldinho, Brasil goleia e avança às quartas-de-final

Após a vitória magra sobre a Bélgica, por 1 a 0, a seleção masculina de futebol conseguiu sua primeira grande apresentação na Olimpíada neste domingo, ao golear a fraca Nova Zelândia por 5 a 0, em Shenyang, com boa atuação do meia-atacante Ronaldinho, que

Após a vitória magra sobre a Bélgica, por 1 a 0, a seleção masculina de futebol conseguiu sua primeira grande apresentação na Olimpíada neste domingo, ao golear a fraca Nova Zelândia por 5 a 0, em Shenyang, com boa atuação do meia-atacante Ronaldinho, que marcou dois gols --um de falta e um de pênalti.

Com as duas vitórias, o Brasil lidera o Grupo C, com seis pontos, e já está classificado para as quartas-de-final da competição.

O primeiro gol saiu logo aos 3mim. Após passe do atacante Pato, o meia Anderson chutou para o gol. O goleiro da Nova Zelândia chegou a rebater a bola, mas Anderson levou a melhor e marcou.

Pato, que não havia balançado as redes na estréia, foi responsável pelo segundo gol brasileiro. Aos 33min, depois de cruzamento do lateral-esquerdo Marcelo, ele tocou de cabeça para marcar.

Ainda na primeira etapa, a seleção brasileira marcou mais um, aos 38mim, mas o gol foi anulado devido a marcação de impedimento --que não existiu-- do meia Anderson.

No segundo tempo, aos 9min, o meia-atacante Ronaldinho, em cobrança de falta pela esquerda, chutou por baixo e marcou o terceiro gol.

Aos 16min, Ronaldinho sofreu falta na área e o árbitro sinalizou pênalti, que o próprio meia-atacante bateu no canto direito do goleiro para marcar seu segundo gol no jogo, o quarto do Brasil. Já nos acréscimos, Rafael Sóbis, que havia entrado no lugar de Pato, marcou o quinto gol da seleção nacional.

A seleção jogou com a camisa azul e sem o emblema da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a pedido do Comitê Olímpico de Futebol.

O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos. O time ganhou duas pratas em Seul-88 e Los Angeles-84, além de um bronze em Atlanta-96.

O último adversário do Brasil nesta primeira fase será a China, nesta quarta-feira, às 8h45 (horário de Brasília), em Qinhuangdao.

Outro jogo

A outra partida da chave do Brasil, entre Bélgica e China, acontece neste domingo, às 8h45 (horário de Brasília), em Shenyang.

Fonte: (Folha online)

Top News