Publicado em 1/10/2008 as 12:00am

Dunga corta Luís Fabiano e convoca Adriano para eliminatórias

O técnico da seleção brasileira, Dunga, cortou nesta quarta-feira o atacante Luís Fabiano, do Sevilla, e convocou o centroavante Adriano, da Inter de Milão, para os confrontos do Brasil contra Venezuela e Colômbia

O técnico da seleção brasileira, Dunga, cortou nesta quarta-feira o atacante Luís Fabiano, do Sevilla, e convocou o centroavante Adriano, da Inter de Milão, para os confrontos do Brasil contra Venezuela e Colômbia, nos dias 12 e 15 de outubro, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa-2010.

Luís Fabiano foi cortado por causa de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida durante um treino do Sevilla na terça-feira.

O clube espanhol anunciou que o jogador embarcará na quinta-feira para o Brasil para se apresentar à seleção, mas que não terá condições de jogar pelas eliminatórias.

De acordo com o clube espanhol, o jogador vem ao país para ser avaliado pelos médicos da CBF. O jogador pediu permissão para a diretoria do clube espanhol para viajar e se apresentar ao técnico Dunga, mesmo contundido, antes dos outros jogadores convocados.

"O clube não colocou objeção. Inclusive, permitiu que Luís Fabiano viaje antes do previsto, já que, de nenhum modo, poderia disputar a partida contra o Athletic de Bilbao [no próximo domingo]", diz o comunicado do clube. O retorno do atacante aos campos está previsto apenas para o dia 19, contra o Almería.

"Ele também não poderá atuar com a sua seleção nos confrontos contra Venezuela e Colômbia pelas eliminatórias", acrescenta a nota do Sevilla.

Fonte: (Folha Online)