Publicado em 9/10/2008 as 12:00am

Lewis Hamilton supera Felipe Massa no primeiro treino livre para o GP do Japão

Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do Japão, que será disputado neste domingo no circuito de Monte Fuji.

Lewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do Japão, que será disputado neste domingo no circuito de Monte Fuji. O inglês da McLaren ficou 153 milésimos à frente de Felipe Massa, seu principal rival na briga pelo campeonato deste ano. O finlandês Heikki Kovalainen foi o terceiro, seguido pelo compatriota Kimi Raikkonen, atual campeão mundial.

Fernando Alonso, vencedor do GP de Cingapura, foi o quinto colocado com a Renault, a 0s563 do tempo de Lewis Hamilton. Nelsinho Piquet, companheiro de equipe do espanhol, ficou na sexta posição, quase três décimos mais lento que o bicampeão mundial em 2005 e 2006. Sebastian Vettel, da STR, marcou o sétimo tempo, seguido por Robert Kubica, da BMW Sauber.

Rubens Barrichello, com o futuro incerto na Honda e na Fórmula 1, marcou o 16º tempo, uma posição à frente do companheiro de equipe, o inglês Jenson Button. A grande surpresa do treino foi o desempenho de Adrian Sutil, da Force India, que terminou em 11º, nove postos melhor que Giancarlo Fisichella. O escocês David Coulthard, da RBR, foi o penúltimo colocado.

Fonte: (Globoesporte.com)