Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/03/2009 as 12:00am

Seleção enfrenta o Peru para acabar com o jejum de gols em casa

Kaká e Ronaldinho Gaúcho devem voltar a jogar juntos pelo Brasil nesta quarta-feira, no Beira-Rio


Kaká e Ronaldinho Gaúcho não jogam juntos pela seleção há 16 meses. A última partida da dupla aconteceu na vitória sobre o Uruguai por 2 a 1, em 2007, no Morumbi. Curiosamente, desde então, o Brasil não conseguiu mais vencer em casa nas eliminatórias. Nem fazer gols. São 314 minutos (considerando os acréscimos) sem balançar a rede em território nacional. Foram três empates por 0 a 0 com a Argentina, a Bolívia e a Colômbia. Por isso, a expectativa é grande que, com a possível volta da dupla, o jejum termine contra o Peru nesta quarta-feira, às 22h10min, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Todos os ingressos para a partida foram vendidos.

Mas Dunga faz mistério sobre a escalação que vai colocar em campo. Kaká, recuperado de um problema no pé esquerdo, volta ao time. A dúvida é sobre quem sai. O mais provável é que Elano deixe a equipe. Mas pode sobrar também para Ronaldinho Gaúcho ou até para Felipe Melo. De qualquer forma, é fato que o Brasil precisa ser mais ofensivo em relação ao último jogo.

A imagem da seleção ficou arranhada após o empate com o Equador no último domingo. Apesar das dificuldades da altitude de Quito, a equipe jogou mal, e graças a uma ótima atuação do goleiro Julio César não foi goleada. Por isso, os jogadores sabem da importância de não apenas vencer, mas também de jogar bem contra o Peru.

- Queremos vencer e convencer. Nós também nos cobramos - disse Robinho.

Fonte: (Globoesporte.com)

Top News