Publicado em 19/03/2009 as 12:00am

Schumacher: 'A mudança me assusta'

Ex-piloto reprova mudança no critério para definir campeão e se mostra surpreso pela alteração ter ocorrido às vésperas do início do campeonato

A nova regra que definirá o campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2009 continua dando o que falar. Nesta quinta-feira, foi a vez do heptacampeão mundial da categoria, Michael Schumacher, se tornar mais um a engrossar a lista de reprovação à alteração no regulamento imposta pela Federação Mundial de Automobilismo (FIA).

- Não posso imaginar que essas mudanças sejam para o bem da F1. Eu não vejo sentido em, eventualmente, termos um campeão mundial que pontuou menos do que o segundo colocado, embora eu também ache que a medida poderá acirrar a briga pela primeira posição - avaliou o alemão

Criticada pela maioria dos especialistas e por muitos pilotos, a nova regra parece não ter caído no gosto do público em geral. Mas, segundo o ex-piloto da Ferrari, o que mais o assustou foi o fato de o novo critério ter sido introduzido às vésperas do início da competição.


- De certo modo, a mudança a essa altura me assusta. Ao longo dos anos em que estive na Fórmula 1, quando a maioria queria impor alguma mudança por um bom motivo, eles sempre diziam que não seria possível realizá-la em um tempo tão curto ou próxima ao início da temporada – desabafou Schumi.

Fonte: (G1)