Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2009 as 12:00am

Com regulamento nas mãos, Mano espera pressão no início: 'Estamos preparados'

Treinador diz que Timão vai levar em conta a vitória em casa e acredita que Tricolor carioca irá para cima nos primeiros minutos do jogo


O Corinthians promete não jogar recuado contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas o técnico Mano Menezes admite que a vitória por 1 a 0, no primeiro jogo, será muito bem usada no segundo confronto. Tudo para escapar do sufoco que o Tricolor promete exercer logo no início da partida.

- Os papéis vão se inverter. O Corinthians adquiriu a vantagem, vai pensar nela e levá-la em consideração. Vamos iniciar a partida vencendo por 1 a 0 e isso criou um fato novo – afirmou.

Mano Menezes, aliás, já arma a equipe para um provável avanço do Fluminense no começo do jogo. A equipe do Rio de Janeiro chegará às semifinais com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso vença pelo mesmo placar que foi derrotado em São Paulo, a decisão será nos pênaltis. O Timão se classifica com qualquer empate.

- Estamos preparados para enfrentar a pressão no início. É natural que o Fluminense tome a iniciativa para tentar nos impor uma pressão maior. Costumeiramente, ela acontece no início do jogo para tentar desmanchar a vantagem. Não podemos deixar – acrescentou.

Para enfrentar o provável sufoco imposto por Carlos Alberto Parreira, Mano treinou na terça-feira algumas jogadas de contra-ataque, explorando principalmente as saídas rápidas com Elias, Jorge Henrique, Dentinho e Douglas, sempre em função do oportunismo de Ronaldo.

- No Maracanã, pela dimensão do campo, que ainda é maior que os outros, os espaços aparecem com maior frequência – completou.

Fonte: (G1)

Top News