Publicado em 6/07/2009 as 12:00am

Após tristezas na semana, gaúchos reagem no Brasileirão; Colorado é líder

Internacional, vice na Copa do Brasil, e Grêmio, eliminado na Libertadores da América, mostram poder de reação e vencem bem na nona rodada

Internacional e Grêmio, que passaram por momentos de tristeza na última semana, mostraram poder de reação na nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que perdeu a Copa do Brasil para o Corinthians na quarta-feira, venceu o Náutico e reassumiu a liderança do Brasileirão. Já o Tricolor gaúcho, eliminado pelo Cruzeiro das semifinais da Taça Libertadores da América na quinta, goleou o Atlético Paranaense e começou a trilhar o caminho de volta para o torneio continental do próximo ano.

O Inter, que já tinha liderado a tabela em outras quatro rodadas (da segunda até a quinta) e acabou perdendo a ponta por se dedicar à decisão da Copa do Brasil, voltou ao topo ao ganhar do Náutico, por 2 a 0, nos Aflitos. Nilmar foi o responsável pelos dois gols. Com 20 pontos, superou o Galo, que ficou no empate de 1 a 1 com o então último colocado Botafogo, no Mineirão. Com a igualdade, o Bota passou a lanterna para o Avaí.

Fonte: (G1)