Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/08/2009 as 12:00am

'Nunca vou esquecer este final de semana', diz Rubinho

Emocionado com a conquista da centésima vitória brasileira na Fórmula 1, sua primeira em quase cinco anos

Emocionado com a conquista da centésima vitória brasileira na Fórmula 1, sua primeira em quase cinco anos, Rubens Barrichello admitiu que a edição 2009 do GP da Europa entrará para a história.

"Foi fantástico, nunca vou me esquecer deste final de semana porque, mesmo depois de cinco anos, você não esquece como se faz", comemorou o brasileiro, que volta a subir no ponto mais alto do pódio após 81 corridas de jejum. "Gostaria que este momento durasse para sempre", sorriu.

Piloto com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1, Barrichello venceu pela décima vez na categoria e foi bastante aplaudido pelas pessoas presentes no circuito de Valência. "São 17 anos aqui e conheço todo mundo no paddock. Uma vitória é sempre emocionante e todo mundo ali é parte dela algum jeito", afirmou o piloto.

"Essa foi para os Barrichellos, para os Giaffones, para os Silvas e para todos que me ajudaram no kart, nas categorias de base... Não vejo a hora de voltar ao Brasil e ouvir a musiquinha", continuou o representante da Brawn GP. A esposa de Rubinho, Silvana, é prima de Felipe Giaffone, ex-Indy, e sobrinha de Affonso e Zeca Giaffone, campeões da Stock Car.

"Você quer fazer isso para si mesmo, para seu país, para sua família, havia muita coisa se passando por minha cabeça. O carro estava perfeito e agradeço ao time", destacou Barrichello, que também falou sobre sua performance na prova. "Tive que acelerar muito o tempo todo. Pude fazer bons tempos em todas as voltas", analisou.

Fonte: (superesportes.com.br)

Top News