Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/09/2009 as 12:00am

Luis Fabiano: 'Vivo uma fase espetacular'

Atacante, que fez dois gols em cima da Argentina, comemora o momento especial na seleção brasileira

Dois gols em cima da Argentina. E Luis Fabiano a cada partida mostra que vive uma fase especial na seleção brasileira. O atacante foi mais uma vez decisivo na vitória por 3 a 1 sobre os argentinos, neste sábado, em Rosário, que garantiu a vaga antecipada para a Copa do Mundo de 2010.

Artilheiro da Era Dunga, o atacante fez 11 gols em dez partidas em 2009. Nos últimos três jogos, ele marcou cinco gols.

- Vivo uma fase espetacular. Fico muito feliz em poder de ajudar a seleção mais uma vez. Os números são bons e espero continuar assim. Tenho que manter os pés no chão, porque a briga é muito grande entre os atacantes. O importante é que venho dando conta do recado com gols. Espero continuar assim por muito tempo - disse Luis Fabiano.

Luis Fabiano estreou na seleção brasileira em 2003. Mas não conseguiu ir para a Copa de 2006. Por isso, o atacante trabalhou forte para conquistar o espaço no grupo de Dunga.

- Mudou muita coisa desde que eu cheguei à seleção. Consegui conquistar o meu espaço e não saí mais, sendo o camisa 9 e venho fazendo gols. Fomos campeões e esse grupo está provando que é vencedor e muito unido. Além disso, o time vem ganhando jogos importantes. A minha vida mudou, pois hoje sou uma pessoa muito feliz e colocar essa camisa 9 da seleção que muitos outros craques já vestiram ao longo da história. Estou provando a cada partida que essa camisa não vem pesando - disse.

Luis Fabiano espera ser, em breve, lembrado na votação dos melhores jogadores do mundo feita anualmente pela Fifa. Para isso, ele sabe que precisa ter sucesso na Copa do Mundo da África do Sul.

- Para ser o melhor do mundo tenho que ganhar o Mundial. A seleção brasileira certamente é considerada favorita ao título, mas para carimbar esse número 1 do mundo tem que ganhar a Copa do Mundo. Temos o respeito dos outros países e em todas as competições sempre entramos como favoritos.

Na próxima quarta-feira, a seleção brasileira enfrenta o Chile, em Salvador, pela 16ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Com nove gols, Luis Fabiano é o artilheiro da competição. Mas o Fabuloso não vai estar em campo. Ele precisa cumprir a suspensão automática devido ao cartão amarelo recebido contra a Argentina.

Fonte: (G1)

Top News