Publicado em 2/02/2010 as 12:00am

Massa encerra testes em Valência como o mais rápido

Brasileiro, que dará lugar a Fernando Alonso nesta quarta, termina dia como nome a ser batido. Hamilton faz terceiro melhor tempo, e Rubinho, o sexto

Pela manhã, assim como na segunda-feira, Felipe Massa não teve adversários nos testes em Valência para a temporada 2010 da F-1. Com capacete novo, o brasileiro cravou 1m11s722 e foi o mais rápido da primeira etapa do dia. À tarde, o piloto da Ferrari voltou à pista, mas não precisou se superar para se manter com o melhor tempo, já que nenhum dos outros seis rivais não conseguiram melhorar o desempenho no circuito espanhol.

O japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, terminou como segundo melhor do dia, também com o tempo marcado pela manhã: 1m12s056. Logo atrás veio o inglês Lewis Hamilton. Ele, que participou pela primeira vez nos testes em Valência, melhorou seu tempo em relação à primeira bateria e fechou a terça-feira com a marca de 1m12s256.

Logo atrás de Hamilton veio o polonês Robert Kubica, com o tempo de 1m12s426. Outro brasileiro na pista nesta terça, Rubens Barrichello fez apenas o sexto tempo (1m13s377), assim como no dia anterior.

Nesta quarta, Massa dará lugar ao espanhol Fernando Alonso, que fará sua estreia pela Ferrari. Outro que vai para a pista pela primeira vez no ano é o campeão mundial Jenson Button, pela McLaren. Além dele, Schumacher volta ao comando da Mercedes no lugar de Nico Rosberg, que hoje marcou o quinto tempo.

Fonte: (G1)