Publicado em 22/02/2010 as 12:00am

Ronaldo marca a sua aposentadoria do futebol para o fim de 2011

Fenômeno renova contrato por um ano e, quando pendurar as chuteiras, será embaixador do Corinthians no exterior


Ronaldo colocará um ponto final na carreira no dia 31 de dezembro de 2011. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no Parque São Jorge, o atacante antecipou a renovação de contrato com o Corinthians por mais uma temporada, mas revelou que não jogará mais futebol profissional ao fim do próximo ano. Depois disso, será embaixador do Timão pelo mundo.

- Eu renovei por mais dois anos e serão os últimos de carreira. Quero dar meu máximo. Espero me divertir e terminar com conquistas importantes - disse o camisa 9, que poderia parar de atuar já em dezembro próximo.

Apesar das várias lesões sofridas, sobretudo nos joelhos, o Fenômeno entende que ainda tem condições físicas de jogar em alto nível. No início deste ano, o jogador sofreu um problema muscular na coxa direita e atuou apenas em duas partidas do Campeonato Paulista. Recuperado, ele estreia com o Timão na Taça Libertadores, contra o Racing-URU, quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu.

- A torcida que nos segue é muito apaixonada. Estou cada vez mais apaixonado por este clube. Cada vez me identifico mais. Tem sido maravilhosa minha vida aqui em São Paulo - afirmou o atacante

Depois de 2011, Ronaldo passará a atuar fora dos gramados. Ele já tem um acordo com a diretoria do Corinthians para se transformar em embaixador do clube no exterior. Além de aumentar a visibilidade alvinegra fora do Brasil, o pentacampeão mundial será responsável também por estreitar a relação com outras equipes e buscar parceiros comerciais.

- O Ronaldo será um representante do Corinthians no exterior. Vamos unir todo o nome e a importância que ele tem com a força do clube - explicou o empresário Fabiano Farah.

Enquanto não pendura as chuteiras, Ronaldo não esconde o sonho de disputar mais uma Copa do Mundo, a quinta da carreira. Até agora, o craque não foi chamado uma vez sequer por Dunga e, ao que tudo indica, dificilmente estará no grupo que vai à África do Sul. Para 2014, com 37 anos, ele descarta.

- Sobre Copa, vamos ver. Ainda tenho chance de ir nessa agora. Para a outra (2014), é impossível. Ela está muito longe e o tempo vai passando, inclusive para mim - completou.

Fonte: (Superesportes.com.br)