Publicado em 24/03/2010 as 12:00am

Pelé não aposta em Messi como craque da Copa

Rei do Futebol diz que Inglaterra e Argentina podem surpreender no torneio


Para Pelé o momento mágico de Messi no Barcelona não garante que o jogador será o destaque da Copa do Mundo de 2010. Segundo o Rei do Futebol, o craque argentino ainda deve boas apresentações quando defende as cores do seu país. A informação é da agência de notícias “Reuters”.

- Não podemos dizer que o Messi, por exemplo, possa ser (o destaque). Ele é um grande jogador, está jogando maravilhosamente no Barcelona, mas quando vai para a seleção não tem o mesmo rendimento - afirmou Pelé.

Segundo o ex-jogador, tricampeão do mundo (58, 62 e 70), Cristiano Ronaldo e Robinho podem brilhar na Copa da África do Sul.

- O Cristiano Ronaldo é uma figura maravilhosa. O Robinho já melhorou bastante e tem chance de ser uma das grandes figuras do campeonato - ressaltou.

Pelé acrescentou que Robinho tem um estilo mais vistoso para a torcida do que Kaká.

- Para o público, o Robinho tem um futebol mais alegre, que chama mais a atenção. Agora, para a seleção brasileira, é muito importante que o Kaká esteja bem fisicamente - observou.

Favoritos

Para Pelé, o Brasil e a campeã europeia Espanha são as seleções que melhor estão jogando nos últimos cinco anos. No entanto, ele disse que é difícil apontar favoritos para ganhar a primeira Copa na África. Ele citou Argentina e Inglaterra como equipes que podem surpreender.

- Mesmo as equipes que não estão bem, como a Argentina, você tem que respeitar porque é um país que está acostumado a jogar Copa do Mundo. A Inglaterra pode ter uma equipe poderosa... Entra para chegar entre as quatro - salientou.

Fonte: (G1)

Top News