Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/05/2010 as 12:00am

A melhor jogadora do mundo joga em Boston em julho

A número 1 do mundo: Marta Vieira da Silva, 24 anos, lá do Nordeste do Brasil. Alagoana da cidade de nome Dois Riachos, é do dia 19 de fevereiro.

 

A número 1 do mundo: Marta Vieira da Silva, 24 anos, lá do Nordeste do Brasil. Alagoana da cidade de nome Dois Riachos, é do dia 19 de fevereiro. Para quem conhece essa fera o artigo aqui só vai relembrar aos fãs do Futebol Feminino o quanto valiosa para a história do Futebol é a nossa querida Marta, conhecida como “a Rainha Marta” e, elogiada pessoalmente pelo incomparável Pelé o qual se dirigiu á ela com o nome de “Pelé de saias.”

Marta foi eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo de 2006, 2007, 2008 e 2009.  Na copa do Mundo de Futebol Feminino de 2007, realizada na China, foi escolhida a melhor jogadora do campeonato. Marcou o gol mais bonito daquele torneio e recebeu o prêmio Bola de Ouro, além de ter sido a artilheira com sete gols. O time do Brasil não ganhou a copa, mas deixou marcas expressivas aonde o Brasil chegou pela primeira vez em sua História Futebolística ao final de uma Copa Mundial de Futebol Feminino.

Marta tem sua biografia retratada no site da FIFA, no site da Liga de Futebol Feminina dos Estados Unidos. Tem na Enciclopédia Virtual, a “Wikipédia”, sua carreira profissional retratada. Muito mais pode ser descrito sobre essa jovem mulher, que ama o que faz e deixa transparecer em campo através das jogadas de arranque e dribles desconcertantes que encanta o público presente aonde quer que vá. Olé! Marta do Brasil. 

 

Foto 3  - As super dupla do Futebol Feminino da Liga dos Estados Unidos...

Com apenas 20 anos, Fabiana da Silva Simões, é a craque revelação do time Boston Breakers daqui de Boston. Na foto, ao lado da poderosa Marta que joga pelo time FC Gold Pride do estado da Califórnia. As duas feras se confrontaram na última Sexta-feira( 14 de Maio) pelo campeonato da Liga de Futebol Feminino, bem aqui no Estádio da Harvard University- Boston. Placar: FC Gold Pride 2x1 Boston Breakers, com dois gols de Marta e um desempenho notável de Fabiana; que mesmo “contundida” entrou no segundo tempo levando uma carga de ânimo ao time, que por pouco não empatou o placar. Um jogão de bola aonde o público presente vibrava a cada drible.  Um novo jogo acontecerá no mesmo estádio, entre as duas equipes no dia 21 de Julho. Mais informações pelo site: www.bostonbreakers.com.

 

Foto 04 - Exibindo o autógrafo da número 1 do mundo, as fãs Marizete Salomon e as irmãs Thaíssa e Thalita Campelo. Só sorrisos após a partida depois do encontro com a jogadora Marta.

Fonte: (Da redação)

Top News