Publicado em 14/03/2011 as 12:00am

Destaque brasileiro nos EUA, lutador disputa título da OMB

"The Brazilian Rocky", Michael Oliveira, eleito pelo segundo ano consecutico o mais destacado esportista brasileiro nos EUA, prepara-se para buscar o título

Revelação do boxe brasieliro, o lutador paulista Michael Oliveira será a atração do Desafio Internacional de Boxe, marcado para o dia 25 de março, a partir das 19h30, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. O "The Brazilian Rocky", como é conhecido nos Estados Unidos e no circuito internacional, enfrentará o argentino Abel Ariel, pelo título intermediário da América Latina da categoria Super-Médio (76.364kg) e terá o direito de desafiar o campeão mundial da categoria na Organização Mundial de Boxe (OMB). O Desafio Internacional de Boxe terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Rede Globo.

O evento reunirá esporte e arte. Além dos combates, o Desafio Internacional de Boxe ainda contará com as apresentações de Ivaldo Bertazzo, educador cultural, bailarino, diretor teatral e coreógrafo; e do maestro João Carlos Martins, que fará a abertura. Como se vê, uma noite replete de atrações na estreia do Desafio Internacional de Boxe. O evento ainda terá outras duas edições na temporada, no Rio de Janeiro e em Brasília.

Aos 20 anos, o paulista Michael Oliveira recolocou o Brasil nos cenário internacional do boxe. Com 13 vitórias no currículo, sendo 11 por nocaute, o Brazilian Rocky, defenderá sua invencibilidade no dia 25 de março, cerca de quarto meses após ter lutado pela primeria vez no país, quando venceu Junior Ramos. Trata-se de mais um passo na caminhadada em busca do título mundial. Uma vitória diante do argentino Ariel permitirá que Michael desafie o atual campeão mundial da categoria.

Apesar da curta carreira como profissional, iniciada em 21 de agosto de 2008, ele já é apontado como uma das grandes promessas do esporte. Sua ascensão no ranking dos Médios tem sido muito rápida e consistente, fruto do trabalho do atleta e de sua dedicada equipe, formada pelos treinadores Roberto Quesada, cubano que já treinou quatro campeões mundiais, e Paco Garcia, técnico da seleção olímpica, do preparador físico Yoel M. Broche, pela nutricionista Lisa Dorfman e pelo médico esportivo Cliffton. L. Page, todos da Universidade de Miami.

O prestígio dele nos EUA pode ser comprovado pelo recebimento, pelo segundo ano seguido, do prêmio 14th Annual Brazilian International PRESS AWARD. de melhor atleta brasileiro naquele país, que ele adotou desde pequeno.


Programação

Michael Oliveira já está no Brasil. Na madrugada deste sábado, o lutador participará do Desfile das Escolas de Samba de São Paulo, como convidado da Mancha Verde. Já no dia 19, ele visitará a Favela de Heliópolis, uma das maiores do Brasil, para uma exibição com o ator Malvino Salvador, na ação "Luta pela Cidadânia", trabalho que visa a inclusão social através do esporte. A luta está marcada para às 10h, na Rua Frei de Brayner, 121.
A programação oficial do Desafio Internacional de Boxe prevê a realização de dois combates olímpicos, reunindo destaques do esporte no país, além de dois combates entre profissionais.
 
Mais informações no site oficial, www.michaeloliveira.com

Fonte: (G1.COM.BR)