Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2011 as 12:00am

Brasil é favorito em Copa do Mundo disputada em Lowell

Atual campeã, a seleção do Brasil já iniciou os preparativos para o torneio, que se inicia nos dias 6 e 7 de Agosto

A 5ª Copa do Mundo de Futebol ONE Lowell está para começar, e promete superar o sucesso da edição do ano passado, que reuniu uma média de público de 1200 pessoas, celebrando a união entre os imigrantes de vários países pelo amor ao futebol. A seleção do Brasil já iniciou os preparativos para o torneio, que se inicia nos dias 6 e 7 de Agosto.

 “Nós ficamos muito contente com a grande massa de imigrantes e amantes do futebol que compareceram em nosso evento,” diz Ader Carreiro, diretor e técnico do time do Brasil.  “É ótimo quando pessoas de várias culturas se unem, não só para curtir e promover a paixão pelo futebol, mas também para ajudar a ONG arrecadar recursos financeiros que ajudam a comunidade imigrante de Massachusetts. Todo dinheiro arrecadado será usado para uma causa muito importante, ajudar famílias imigrantes a interagirem com a comunidade local, gerar uma maior inserção social” completa Ader.

Todos os times que estão participando neste torneio são compostos de imigrantes de países dos cinco continentes.  Com a arrecadação, a ONG ONE Lowell, continuará a ajudar famílias de imigrantes e refugiados de guerras que vivem na região de Lowell. “ Esse ano, o nosso time está mais forte do que nunca. Teremos o reforço do melhor jogador de Futsal do país, Junior Alencar, além do Bruno, de New Hampshire, e uma melhor preparação tática” revela Ader, que também é comentarista do programa ‘Craques da Bola’, da rádio BTV (www.radiobtv.com).  “Queremos que a comunidade brasileira prestigie mais o evento, compareça aos jogos. Os outros times normalmente levam um bom número de torcedores, e queremos que o Brasil também ganhe esse apoio da comunidade” salienta Ader.

Times representando Brasil, Alemanha, EUA, Irlanda, Uganda, Gana, Somália, Libéria, Quênia, Jamaica, Honduras, Nigéria, Colômbia, Inglaterra, Portugal e Vietnã participarão deste campeonato, que oferecerá como prêmio ao time vencedor, medalhas para os jogadores, e uma réplica da taça da Copa do Mundo, promovida pela FIFA. Para poder participar do torneio, cada time deverá ter no mínimo 80% de jogadores que moraram ou são descendentes do país que representam.

Ingressos para a Copa do Mundo de Futebol ONE Lowell custam somente $5. Crianças menores de 12 anos de idades têm entrada grátis.

Entre os destaques para esse ano, Ader Carreiro revela com exclusividade, os principais jogadores do torneio para esse ano

Goleiros : Renato, Vandinho, Fernando e José Heleno.

Laterais : Rony, Marcelo, Rafael, Gilberto, Renato, Juninho Forrozeiro e Biju

Zagueiros : Luiz Paulista, Barinha, Preto Guimarães, Gil, Guilherme, Cláudio e Junior

Volantes : Jean, Tiago, Vaguinho, Neto, Brito, Waster, John, Kevin e Ernesto

Armadores : Andrezinho Moura, Bruno, Leguinha, Homero, Arnécio, Denis e Renatinho

Atacantes : Valtex, Juninho, Junior Alencar, Rodrigo, Kel, André, Maraba, Jadilson

Fonte: (da redação)

Top News