Publicado em 10/07/2011 as 12:00am

Seleção feminina de vôlei conquista o título da Copa Pan-Americana

Se a Seleção masculina de vôlei vai atrás de mais um título neste domingo, pelo menos a feminina já garantiu um caneco para o Brasil. Na noite de sábado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães bateu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/20, 25/22

Se a Seleção masculina de vôlei vai atrás de mais um título neste domingo, pelo menos a feminina já garantiu um caneco para o Brasil. Na noite de sábado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães bateu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/19) e se tornou campeã da Copa Pan-Americana.

Em jogo realizado em Ciudad Juárez, no México, as brasileiras não tiveram trabalho para passar pelas caribenhas e encerraram a competição de forma invicta, com sete vitórias e apenas três sets perdidos no total. Este foi o terceiro título na competição para o Brasil, que havia conquistado em 2006 e 2009.

Para coroar a boa campanha, o Brasil conquistou três prêmios individuais. Sheilla foi eleita a melhor jogadora da competição, Thaisa levou o prêmio de melhor bloqueio e Fabi foi considerada a melhor recepção.

"Estou satisfeito com o resultado. As partidas contra a República Dominicana são sempre boas e nós jogamos no mesmo nível. Nós temos que continuar a nossa preparação para os próximos torneios", exaltou o técnico Zé Roberto.

Confira a campanha vitoriosa da Seleção feminina de vôlei na Copa Pan-Americana:

1ª FASE
Brasil 3 x 0 Trinidad e Tobago
Brasil 3 x 0 Costa Rica
Brasil 3 x 0 Porto Rico
Brasil 3 x 0 Peru
Brasil 3 x 2 Estados Unidos


Brasil 3 x 0 Trinidad e Tobago
Brasil 3 x 0 Costa Rica
Brasil 3 x 0 Porto Rico
Brasil 3 x 0 Peru
Brasil 3 x 2 Estados Unidos

Semifinal
Brasil 3 x 1 Cuba


Brasil 3 x 1 Cuba

Final
Brasil 3 x 0 República Dominicana

Fonte: terra.com.br