Publicado em 18/07/2011 as 12:00am

Corinthians desmente acerto com Tevez, mas analisa contraproposta do City

O Corinthians afirmou nessa segunda-feira que estuda a contraproposta feita pelo Manchester City para a transferência do atacante argentino Carlitos Tevez. Em nota oficial, o clube brasileiro desmentiu a declaração de Roberto Mancini, técnico do City, de

O Corinthians afirmou nessa segunda-feira que estuda a contraproposta feita pelo Manchester City para a transferência do atacante argentino Carlitos Tevez. Em nota oficial, o clube brasileiro desmentiu a declaração de Roberto Mancini, técnico do City, de que o time inglês teria acertado a oferta corintiana.

De acordo com o Corinthians, o Manchester City rejeitou a contraproposta corintiana pelo jogador e pede um valor maior do que os 40 milhões de euros oferecidos. Os citizens também exigem um parcelamento menor do montante.

"Na verdade, o clube enviou ao Corinthians uma contraproposta nesta madrugada, que devido ao fuso horário só chegou ao conhecimento da diretoria alvinegra agora pela manhã", explicou o comunicado.

Com a negativa dos ingleses, o presidente Andrés Sanchez deve estudar outras alternativas para convencer o City a liberar o atacante, insatisfeito na Inglaterra.

O site oficial do City também indica que a diretoria quer ter uma reunião frente a frente com o jogador para tentar convencê-lo a ficar. A justificativa de Tevez para querer sair é seu desejo de ficar mais perto das filhas, que moram na Argentina.

Imbróglios à parte, a diretoria corre contra o tempo para definir a situação do jogador. A janela internacional de transferências fecha nesta quarta-feira e se quiser contar com o argentino neste ano, a diretoria precisa ter toda a documentação assinada até o prazo legal.

Confira a nota oficial na íntegra

Em virtude das notícias publicadas durante toda a madrugada dando conta do acerto entre Corinthians e o atacante Carlos Tevez, o presidente Andrés Sanchez faz questão de vir a público esclarecer que o Manchester City não aceitou a proposta corinthiana pelo atleta.

Na verdade, o clube enviou ao Corinthians uma contraproposta nesta madrugada, que devido ao fuso horário só chegou ao conhecimento da diretoria alvinegra agora pela manhã. Na contraproposta, o clube inglês pede mudanças na forma de pagamento e no valor total da transação. Além disso, o Manchester City também faz questão de que Tevez abra mão de uma quantia pendente com o clube inglês.

Por fim, o presidente Andrés Sanchez informa que não existe por hora nada concreto com Tevez e que a contraproposta será analisada por ele e por sua diretoria.

Fonte: UOL.COM.BR