Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/07/2011 as 12:00am

Presidente do Inter demite técnico Falcão e o responsável pelo futebol

A sequência de resultados inconstantes do Internacional desde o começo do Campeonato Brasileira levaram o presidente Giovanni Luigi demitir o técnico Paulo Roberto Falcão e o responsável pelo departamento de futebol. A informação foi confirmada pelo carto

A sequência de resultados inconstantes do Internacional desde o começo do Campeonato Brasileira levaram o presidente Giovanni Luigi demitir o técnico Paulo Roberto Falcão e o responsável pelo departamento de futebol. A informação foi confirmada pelo cartola que deixa o comando do grupo profissional, Roberto Siegmann.

"Fui chamado hoje pela manhã pelo presidente Giovanni Luigi e ele me comunicou que haveria mudanças e entre as alterações a minha saída da vice-presidência e no comando técnico do futebol [Falcão]", afirmou Siegmann à rádio Bandeirantes.

Em nota oficial, minutos mais tarde, o Inter confirmou tal situação. "O Sport Club Internacional comunica mudanças no seu departamento de futebol. O conselheiro Roberto Siegmann deixa o cargo de vice-presidente de Futebol. Da mesma forma, o contrato do técnico Paulo Roberto Falcão foi rescindido. O técnico do time Sub-23 Osmar Loss e o auxiliar técnico André Doring irão assumir a preparação da equipe interinamente. O presidente Giovanni Luigi irá conceder entrevista", diz o comunicado publicado no site oficial do clube.

Após a derrota para o São Paulo, no domingo, por 3 a 0, o presidente do clube, Giovani Luigi, já indicava mudanças. "Claro, sem dúvida nenhuma. Fomos envolvidos pelo São Paulo nos 90 minutos. Se alguém pensar que no segundo tempo tivemos um desempenho melhor, até tivemos, mas o adversário deixou o Inter jogar, no meu entender, porque ele ganhava de 2 a 0 no primeiro tempo. Então, ele se postou de uma maneira que dava uma falsa ilusão para quem estava assistindo o jogo, entendendo que o Inter melhorou. Como melhorou se não conseguiu fazer um gol e ainda tomou mais um?", disse o mandatário.

Falcão fecha sua trajetória no comando técnico do Internacional com 19 partidas. Nestas foram conquistadas 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. O aproveitamento gerado é de 40,3%. Mesmo com o retrospecto ruim, o Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho sobre o Grêmio. Porém, foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol.

Fonte: UOL.COM.BR

Top News