Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2011 as 12:00am

Cielo conquista a medalha de ouro nos 50m livre em Xangai

Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50 m livre do Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai (China). Neste sábado, o brasileiro confirmou seu favoritismo na prova.

Cesar Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50 m livre do Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai (China). Neste sábado, o brasileiro confirmou seu favoritismo na prova.

Cielo fez o tempo de 21s52 e conquistou sua segunda medalha de ouro no Mundial. Antes, ele havia vencido a disputa nos 50m borboleta na última segunda-feira.

“Sou campeão olímpico e o atual campeão mundial, por isso fiquei extremamente feliz com o resultado. As duas medalhas de ouro e o quarto lugar [nos 100m livres] são resultados melhores do que os que eu imaginava há duas semanas. Sinto-me mais forte agora”, afirmou Cielo.

O brasileiro esteve ameaçado de não disputar o Mundial de Xangai após ser flagrado em um exame antidoping. Cielo, que corria risco de ser suspenso, foi apenas advertido e, por isso, acabou liberado para participar da competição na China.

Cielo é o atual campeão olímpico nos 50m livre. Ele também havia conquistado a medalha de ouro nesta categoria no Mundial de Roma, em 2009.

A medalha de prata ficou com o italiano Luca Dotto, com o tempo de 21s90. O francês Alain Bernard, com a marca de 21s92, terminou a prova em terceiro lugar e levou o bronze.

Bruno Fratus terminou a prova na quinta colocação com a marca de 21s96. O nadador havia surpreendido Cielo e havia avançado em primeiro lugar para a final da categoria.

Esta foi a quarta medalha de ouro conquistada pelo Brasil no Mundial em Xangai. Além das vitórias de Cielo, Ana Marcela Cunha foi a primeira colocada na maratona aquática de 25 km e Felipe França venceu a disputa nos 50m peito.

Fonte: UOL.COM.BR

Top News