Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2011 as 12:00am

Bicampeão brasileiro de motocross sofre traumatismo craniano e está na UTI

Rodrigo Rodrigues, de 19 anos, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José de Rio Preto (SP). Bicampeão brasileiro e campeão paulista de motocross, o piloto sofreu um traumatismo craniano no fim de s

Rodrigo Rodrigues, de 19 anos, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de São José de Rio Preto (SP). Bicampeão brasileiro e campeão paulista de motocross, o piloto sofreu um traumatismo craniano no fim de semana.

No domingo, Rodrigo caiu durante a última volta da prova de reabertura da pista da Cidade da Criança. A assessoria de imprensa do hospital informou que o estado do piloto é estável. No entanto, ele corre o risco de sofrer sequelas por conta da gravidade da hemorragia causada pelo traumatismo.

A prova fazia parte da 3ª etapa da Copa São Paulo/Minas Gerais de MotoCross. A competição foi disputada por 200 pilotos acima de oito anos de 50 cidades dos dois Estados. A prova teve alvará da Federação Paulista de Motocross e auto de vistoria expedido pelo Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu na última volta, logo após Rodrigo fazer uma curva. O piloto caiu e bateu a cabeça com força no chão. Ele foi atendido ainda na pista e, em seguida, levado ao Hospital de Base.

Roque Rodrigues, pai de Rodrigo, afirmou que o filho compete há dez anos e que já havia sofrido outros acidentes. “Mas nada grave como esse. Se Deus quiser ele vai voltar a pilotar”, afirmou, em entrevista ao jornal Diário da Região

Fonte: UOL.COM.BR

Top News