Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/08/2011 as 12:00am

Ainda debilitado, Sócrates sorri e agradece apoio da torcida do Corinthians

Sócrates segue sob forte observação médica apesar da melhora em seu estado clínico, mas conseguiu reagir ao apoio da torcida do Corinthians. Já sem os tubos e falando pouco, o ex-jogador ficou sabendo da faixa estendida no Pacaembu em sua homenagem, neste

Sócrates segue sob forte observação médica apesar da melhora em seu estado clínico, mas conseguiu reagir ao apoio da torcida do Corinthians. Já sem os tubos e falando pouco, o ex-jogador ficou sabendo da faixa estendida no Pacaembu em sua homenagem, neste sábado, sorriu e agradeceu bastante a manifestação.

“Eu estava com ele no quarto quando recebi a mensagem contando da faixa e mostrei para ele. Ele deu um sorriso tão grande, e aquilo deu uma força a ele... Eu queria em nome dele agradecer a todo o apoio que recebemos da torcida, da mídia, dos amigos. Foram mais de 15 mil mensagens no Twitter, o que mostra que o quanto as pessoas gostam dele”, disse Kátia Bagnarelli, mulher de Sócrates, em conversa com o UOL Esporte.

Durante a vitória do Figueirense por 1 a 0 contra o Corinthians, no Pacaembu, diversos torcedores se manifestaram torcendo pela recuperação de Sócrates. A Gaviões da Fiel, torcida organizada do clube, chegou a estender uma faixa com a mensagem "Força Dr. Sócrates", citada por Kátia.

Sócrates está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein. O ídolo corintiano teve uma hemorragia digestiva por conta de uma hipertensão da veia portal, cuja função é drenar o sangue que passa pelo sistema digestivo e pelo fígado.

Neste sábado, ele foi submetido a um procedimento de descompressão da hipertensão portal, por meio de radiologia intervencionista. Kátia explicou que não se trata de uma intervenção cirúrgica, porque o quadro de Sócrates era tão delicado que o risco gerado por uma cirurgia era considerado grande demais.

A mulher do ex-jogador também explicou que não é possível afirmar o quanto o consumo de álcool é responsável pelo quadro. Ela adiantou, no entanto, que Sócrates terá necessariamente de passar por um processo de reeducação alimentar, no qual a ingestão de bebida deve ser evitada.

“Foi uma surpresa para nós. Há três meses ele fez uma endoscopia e não indicou problema algum. Nessa semana que aconteceu tudo isso”, disse Kátia.

Fonte: UOL.COM.BR

Top News