Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2011 as 12:00am

Corinthians planeja 'blitz' no meio-campo para anular Neymar e Borges

O rival tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos grandes jogadores que atuam no país atualmente. Para se precaver da dupla Neymar-Borges, no entanto, o Corinthians pretende dar mais atenção à marcação no meio-campo. Na análise do técnico Tite, p

O rival tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos grandes jogadores que atuam no país atualmente. Para se precaver da dupla Neymar-Borges, no entanto, o Corinthians pretende dar mais atenção à marcação no meio-campo. Na análise do técnico Tite, para anular os dois atacantes, o objetivo será evitar que a bola chegue aos atletas.

“São dois grandes atletas, mas dependem dos homens que vem de trás para municiá-los. Tem a qualidade de passe do Léo, do Danilo, do Arouca, então só chega na frente se sair bem de trás. É claro que o Borges, que fez 55% dos gols, merece um cuidado, mas temos de cuidar mesmo é na construção da jogada”, explicou Tite.

Para isso, o Corinthians poderá contar com a sua dupla de volantes “selecionável”. Após defender o Brasil no amistoso com a Argentina, na última quarta-feira, Ralf e Paulinho voltam a compor o meio-campo corintiano. E o time alvinegro aposta na característica aguerrida dos dois para segurar o poderio ofensivo do rival.

Com a ajuda de Paulinho e Ralf, por sinal, o Corinthians é, até aqui, o time que mais desarmou neste Campeonato Brasileiro. Segundo o Datafolha, a equipe ostenta uma média de 140,3 desarmes, sendo 91,5 deles completos, maior número também entre todos os participantes do torneio.

“A marcação do Corinthians sempre foi com atenção aos jogadores de qualidade, mas por setor. O jogador tem a responsabilidade de marcar quem está perto”, completou o treinador corintiano.

A equipe alvinegra deve entrar em campo com Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramón; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Emerson. 

Fonte: UOL.COM.BR

Top News