Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/10/2011 as 12:00am

Líder isolado, Vasco abre contagem regressiva para a conquista do pentacampeonato

Faltam sete jogos para a conquista do quinto título brasileiro, de agora até o fim do Brasileirão, a ordem no Vasco é ter atenção total a cada partida até o fim da competição. É com esse nível de concentração que o clube promete encarar a reta final do Br

Faltam sete jogos para a conquista do quinto título brasileiro, de agora até o fim do Brasileirão, a ordem no Vasco é ter atenção total a cada partida até o fim da competição. É com esse nível de concentração que o clube promete encarar a reta final do Brasileirão. Após a vitória contra o Bahia, fora de casa, por 2 a 0, neste domingo, o próximo adversário é o São Paulo, dia 30 em São Januário. A ordem, evidentemente, é a conquista dos três pontos.

"Chegamos ao momento de decisão da competição e toda garra e concentração serão necessárias. Temos adversários duríssimos pela frente. Jogamos bem contra o Bahia, mas já é passado. Faltam sete jogos para o título e ele só vai vir se mantivermos a determinação com que jogamos em Salvador", disse o meia Diego Souza, que teve ótima atuação contra os baianos e fez o segundo gol do time, já no final da partida.

Autor do golaço que abriu o placar em Pituaçu, o meia Felipe, único do grupo de jogadores que já conquistou um título brasileiro pelo Vasco, em 1997, concorda com o companheiro de clube.

"O Vasco está líder, mas isso não significa que já conquistamos o título. Muito pelo contrário. Temos de jogar sabendo que qualquer descuido pode fazer com que percamos a primeira posição. Teremos sete finais pela frente e precisamos manter o foco para conquistar a competição".

O caminho da vitória contra o São Paulo, no entanto, o grupo já sabe. Em uma de suas melhores atuações na competição, o Vasco venceu o Tricolor Paulista em pleno Morumbi por 2 a 0, no primeiro turno. Para o jogo deste domingo, porém, dois dos principais jogadores não poderão ajudar o time. Diego Souza e Fagner receberam o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar a equipe.

O Vasco lidera o Brasileiro com 57 pontos, dois a mais que o Corinthians, que neste domingo empatou com o Internacional em 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar do bom momento, especialistas acreditam que o clube de São Januário tem uma das tabelas mais difíceis até o fim da competição, pois ainda jogara os três clássicos regionais, contra Botafogo, Fluminense e Flamengo. 

Fonte: UOL.COM.BR

Top News