Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2011 as 12:00am

Andrés considera permanência de Tite certa e projeta quatro reforços

Depois da conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já começou o planejamento da próxima temporada. O presidente do clube, Andrés Sanchez, afirmou que o técnico Tite vai permanecer no comando do clube para 2012. O acordo, porém, ainda nã

Depois da conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já começou o planejamento da próxima temporada. O presidente do clube, Andrés Sanchez, afirmou que o técnico Tite vai permanecer no comando do clube para 2012. O acordo, porém, ainda não está assinado. Além disso, o dirigente antecipou que o clube vai buscar quatro atletas para reforçar o elenco.

Apesar de contar com a permanência do treinador, Andrés evitou confirmar a negociação ao ser questionado sobre o assunto: “Mesmo que não ganhasse o título [ele continuaria]. O Roberto [Andrade, que assumirá a presidência interina do Corinthians a partir do dia 15, quando Andrés deixará o clube] está conversando. Não está assinado ainda, mas tenho quase certeza que vai ficar”, afirmou.

O contrato do treinador vence no final da temporada. Mesmo sem um acordo formalizado para 2012, Tite já se reuniu com a diretoria alvinegra para traçar o planejamento para a disputa da Libertadores. Contratações e forma de preparação para as competições estão sendo discutidas neste período pós conquista do Brasileiro.

Indagado sobre o planejamento, o presidente falou que, para o time ter chances de conquistar a Copa Libertadores, principal objetivo alvinegro em 2012, precisará de um elenco mais encorpado.

“Não sei se o Corinthians vai ser campeão da Libertadores, mas se campeão brasileiro não tem chance, imagina os outros. É logico que precisamos de reforços. Queremos mais atletas de peso. E vamos buscar esses 3 ou 4. Mas o torcedor sabe que nas próximas Libertadores o time ganhará. Não é obrigado a ganhar no ano que vem, mas sabe que se disputar mais vezes, vai ganhar”, declarou.

Andrés ressalta o fato de o Corinthians pela primeira vez na história participar de três edições seguidas da Libertadores. Em 2012, o time entrará direto para a fase de grupos, evitando nova possibilidade de eliminação precoce. "Ano quem graças a Deus já iremos direto para a fase de grupos", disse o presidente corintiano.

Para a temporada de 2012, Andrés evita informar nomes de possíveis aquisições e eventuais setores a serem preenchidos. Vitor Júnior, que disputou o Brasileirão pelo Atlético-GO, e Felipe, ex-Bragantino, já acertaram com o Corinthians. 

Fonte: uol.com.br

Top News