Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/02/2012 as 12:00am

Bertoglio desembarca em Porto Alegre para assinar com Grêmio

Escolhido para substituir o meia Douglas, que foi contratado pelo Corinthians, o argentino Facundo Bertoglio

Escolhido para substituir o meia Douglas, que foi contratado pelo Corinthians, o argentino Facundo Bertoglio desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 9h20 (de Brasília) desta manhã de sábado. O atleta havia perdido o voo na última sexta-feira e sua chegada era aguardada com ansiedade pela diretoria do Grêmio, que espera contar o mais rápido possível com o armador.

Emprestado ao time gaúcho até julho deste ano, Bertoglio poderá ser contratado em definitivo por um valor já fixado anteriormente em sua transferência. O atleta atuava pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e estava na Espanha realizando pré-temporada com o restante de sua equipe.

O argentino possui apenas 21 anos e chegou a disputar cinco jogos pela equipe principal do Dínamo. Seu aproveitamento pela comissão técnica foi intensificado no time B, onde o jogador atuou em 17 oportunidades diferentes. Além disso, sua presença nos jogos da pré-temporada do clube ucraniano chamou a atenção do Grêmio, que aposta na juventude do atleta para suprir a ausência de um armador na equipe.

Anteriormente, a equipe gaúcha já havia tentando a contratação de diversos nomes, mas acabou fracassando nas negociações com todos os possíveis reforços. No entanto, as boas apresentações do argentino no Colón, de Santa Fé, fizeram os dirigentes gremistas abrirem os olhos para o seu futebol, uma vez que Maradona chegou a convocá-lo para um amistoso da seleção nacional nesta época.


Fonte: (do terra)

Top News