Publicado em 10/03/2012 as 12:00am

Barcelona quer ter Neymar e Messi juntos em 2013, diz jornal espanhol

Neymar e Messi foram os grandes destaques do futebol

Neymar e Messi foram os grandes destaques do futebol durante a semana e a possibilidade de os dois craques jogarem juntos com a camisa do Barcelona voltou a ser cogitada, aumentando em mais um capítulo a já longa novela sobre a possível ida do santista para a Europa. Segundo o jornal “Sport”, da Catalunha, o melhor time do mundo segue de perto os passos do jogador alvinegro e deverá fazer mais uma sondagem no meio do ano.

A capa do “Sport” deste sábado tem uma montagem com Messi e Neymar com a camisa do Barcelona com o título “Juntos em 2013”. De acordo com a publicação, o Barça espera que a boa relação com o jogador e seu staff facilitaria o negócio e que a expectativa dos espanhóis é agilizar a compra antes da Copa do Mundo de 2014, pois o santista poderia se valorizar ainda mais após a realização do torneio.

Mesmo sabendo das dificuldades em contar com o jogador, a diretoria espanhola já planeja uma investida assim que a temporada europeia chegar ao fim, em maio, mas aceita levar o atacante apenas no ano seguinte.

Barcelona e Real Madrid protagonizaram uma verdadeira disputa para tentar convencer Neymar a deixar o Santos e seguir para a Espanha no ano passado. O jogador, porém, recusou as propostas apresentadas e surpreendeu ao renovar seu contrato com o clube alvinegro até a disputa da Copa de 2014. O presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro descarta se desfazer do atacante antes do fim do seu contrato. 

O craque santista tem o maior salário do futebol brasileiro e seus rendimentos podem chegar aos R$ 3 milhões por mês. Neymar possui nove patrocinadores - Nike, Panasonic, Tenys Pé Baruel, Ambev, Lupo, Red Bull, Banco Santander, Unilever e Claro – e ainda está fechando com uma montadora de veículos.

Na última sexta-feira, o atacante voltou a dizer que não pensa em deixar o clube tão cedo. “Não tenho pensado não. Estou feliz aqui, sempre falei que a felicidade é o meu lema. Estou feliz aqui no Santos e as coisas andam dando certo; as coisas boas vão acontecendo”, afirmou Neymar.


Fonte: (da uol)