Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2012 as 12:00am

Fã clube brasileiro de Chael Sonnen dá 6 motivos para torcer por ele contra Anderson Silva

Fã clube brasileiro de Chael Sonnen dá 6 motivos para torcer por ele contra Anderson Silva

Aniversariante desta terça-feira, quando está completando 35 anos, o lutador norte-americano Chael Sonnen ficou famoso no Brasil por conta de sua luta épica com Anderson Silva em agosto de 2010 e depois pelas provocações contra o rival e até mesmo contra o país. Mas ele também atraiu um grande número de fãs por aqui.
Com a confirmação da revanche entre os dois para o estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, em 23 de junho, convidei o empolgado pessoal do fã clube brasileiro de Sonnen para explicarem os motivos para se torcer pelo o norte-americano contra campeão dos médios do UFC.

Depois de debaterem entre eles, os quatro administradores do site – Daiany Castro, Evandro Pereira, Luciana Tavares e Val Carnaval – chegaram a seis motivos para outras pessoas aumentarem a torcida por Sonnen.  Transcrevo agora abaixo, literalmente, as explicações deles.

Autenticidade – Chael escolheu criar um personagem. Personagem este que de tão polêmico não agrada a muitos, mas que ele o mantém independente do que vão pensar. É preciso ter muita personalidade e coragem para ter tal atitude mesmo sabendo que as consequências poderiam ser desastrosas. Personalidade é uma das qualidades mais admiráveis no ser humano, e isso Chael tem e muita.

Inteligência – A arte de saber usar as palavras é algo que nem todos possuem, mas Sonnen sim. Lhe sobra inteligência pra conseguir dar respostas rápidas, encenar, ironizar, provocar, trabalhar um marketing arriscado como este pelo qual optou usar.

Perseverança – Chael Sonnen prometeu a seu pai (antes deste falecer em 2003) que levaria o cinturão para West Linn, e para cumprir sua promessa ela está usando todos meios possíveis. Alguns dirão que ele usa o caminho errado, que exagera. Talvez! Mas o fato é que ele não desiste e não vai desistir. Ele sabe o que quer e vai fazer o que for necessário para conseguir. Já está fazendo.

Respeito – Isso mesmo! Sonnen sabe sim o que é respeito e o tem, mas por quem ele acredita que merece. Exemplo disso foi sua postura diante de Mark Muñoz quando anunciada a luta, ou mesmo com Bisping após a peleja, e ao falar da família Gracie em entrevista recente. E o principal: Respeito com seus fãs. Como todos já sabem, Sonnen sempre responde seus fãs por DM no twitter. E sempre faz isso com muito carinho e respeito.

Simpatia – Oras provocador, oras esnobe, oras exagerado, mas sempre engraçado. Não se pode negar que suas declarações, vídeos e entrevistas estão sempre recheadas de humor.  Ele não é só o cara que rouba cena por onde passa, é também o cara que arranca gargalhadas. Nenhuma coletiva de imprensa faz tanto sucesso quanto as que ele participa. Assim como todos jornalistas que o conhecem admitem: Sonnen é extremamente educado e simpático.

Humildade – Sim, Chael é um cara humilde. Muitos vão achar absurda esta afirmação, mas o fato é que Sonnen NUNCA “escolheu” seus oponentes, assim como (apesar de suas declarações fortes) nunca tentou humilhar ninguém dentro do cage para se mostrar superior, ao contrário de alguns por aí.

Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais admiramos Chael Sonnen. Nem sempre concordamos com tudo que ele diz ou faz. Mas gostamos dele assim, perfeito em sua imperfeição.  Chael Sonnen é um “showman”.

Momento Em Tempo

Logo no começo do blog, em janeiro deste ano, fiz um post contando sobre o fã clube brasileiro de Chael Sonnen e eles fizeram muito sucesso por aqui. Logo se mostraram um grupo coeso e obstinado. Resultado? Puseram o norte-americano à frente em duas enquetes que criei. Primeiro mostrando quem teria maior torcida, ele ou Anderson. Depois, colocaram os palmeirenses ao lado do norte-americano.

Na primeira enquete, a fechei com Anderson Silva ainda à frente – o que, em minha defesa, representava a realidade naquele momento. Depois, Sonnen tomou a liderança e eles não ficaram muito felizes na época por não ter publicado isso. Faço agora aqui minha mea culpa e digo que gostei do vídeo que fizeram em minha “homenagem” por conta disso.


Fonte: (da uol)

Top News