Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/06/2012 as 12:00am

Neymar diz que Messi o ensinou a jogar coletivamente e diz que o 'bonito é fazer o simples'

Neymar havia dito após a goleada do Barcelona contra o Santos por 4 a 0, no ano passado, que o time espanhol, incluindo Lionel Messi, "ensinou o mundo a jogar bola". Os dois se reencontrarão seis meses depois no amistoso entre as seleções do Brasil x Arge

Neymar havia dito após a goleada do Barcelona contra o Santos por 4 a 0, no ano passado, que o time espanhol, incluindo Lionel Messi, "ensinou o mundo a jogar bola". Os dois se reencontrarão seis meses depois no amistoso entre as seleções do Brasil x Argentina, neste sábado, às 16h06 (de Brasília). O atacante brasileiro conta que a principal aula dada pelo argentino foi sobre coletividade, ressaltando a importância dos demais atletas. Jogar sozinho é muito mais difícil, frisou o camisa 11.

"O Messi é tudo aquilo que eu disse antes. Continua sendo o melhor do mundo. Aprendi que quando todos do time jogam fica muito mais fácil. Você não consegue roubar a bola. Bonito é fazer o simples. Mas vamos jogar nosso futebol porque nós temos valor. Que possamos fazer uma ótima partida", disse Neymar, antes do treinamento desta quinta-feira, na Rutgers University, em Nova Jersey.

Na derrota da seleção brasileira para o México por 2 a 0, em Dallas, Neymar foi figura apagada. O atleta reconheceu a má atuação e diz acreditar que o time não soube se desvencilhar da estratégia defensiva imposta pelos mexicanos.

Já diante da Argentina, em Nova Jersey, a seleção precisará buscar novos recursos no ataque.

"Houve essa neutralização mesmo. Precisamos movimentar mais a bola. Estamos conversando para arrumar uma solução para que a bola chegue mais rapidamente".

Fonte: uol.com.br

Top News