Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/06/2012 as 12:00am

Titulares fazem a diferença, Grêmio aplica 2 a 0 e deixa Corinthians na lanterna

Grêmio e Corinthians estão divididos entre Brasileirão e outros campeonatos, e usaram estratégias completamente diferentes. Os gaúchos não pouparam ninguém, os paulistas usaram reservas. Neste domingo, a conduta de colocar os melhores em campo foi premiad

Grêmio e Corinthians estão divididos entre Brasileirão e outros campeonatos, e usaram estratégias completamente diferentes. Os gaúchos não pouparam ninguém, os paulistas usaram reservas. Neste domingo, a conduta de colocar os melhores em campo foi premiada. No Olímpico, o Grêmio aplicou 2 a 0 pela quarta rodada do Brasileirão, ganhou moral e colocou o alvinegro na última colocação do torneio nacional.

Caso o time tricolor fizesse o mesmo que os paulistas, fatalmente não teria em campo os autores dos gols. Marco Antonio e André Lima poderiam naturalmente ser poupados. Além deles, Souza, Miralles e Fernando, que tiveram boas atuações, são absolutos em suas posições. O Grêmio entrará na semifinal da Copa do Brasil vindo de uma vitória, o Corinthians na mesma fase, só que da Libertadores, recém saído de uma derrota.

Tite, porém, preferiu utilizar só Fábio Santos de titular. O Corinthians, recheado de suplentes, mostrou pouco entrosamento, se manteve com só um ponto conquistado após quatro jogos do Brasileiro e caiu para a última colocação. Enquanto o Grêmio chegou a terceira vitória seguida e está entre os primeiros.

O Corinthians até começou bem, mas não conseguiu se manter. Com escalação reserva, o time comandado por Tite se limitava a tentar se defender e apostar em algo melhor vindo dos pés de Douglas e Elton. Mas não. Aos 21 minutos, André Lima escorou para Marco Antonio, que chutou de primeira e contou com falha do goleiro Danilo Fernandes para marcar.

Além de contido pela linha defensiva do Grêmio, Douglas foi perseguido por vaias vindas da arquibancada. O meia, que defendia o time gaúcho até o início deste ano, não deixou boas lembranças. A superioridade gremista foi confirmada aos 29 minutos. Miralles encontrou Souza que cruzou para André Lima ampliar: 2 a 0.

As chances seguiram. Aos 37, Miralles recebeu lançamento às costas de Fábio Santos e chutou para a defesa do goleiro corintiano. Ao apito do árbitro, a certeza que os locais estavam mais perto de ampliar do que ver os visitantes descontarem.

No segundo tempo, as atenções voltaram-se para Kleber, que entrou no Grêmio. Menos atentos ao jogo, os gaúchos passaram por maus momentos. Aos 10 minutos, Willian obrigou Victor a uma difícil defesa. Tite adiantou a defesa corintiana, fez de tudo para que seu time descontasse, mas não aconteceu. Foram 45 minutos de tentativas infrutíferas, e o resultado se manteve 2 a 0.

Agora, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h50, no Olímpico. Já o Corinthians enfrenta o Santos também às 21h50 de quarta, na Vila Belmiro, pela semifinal da Libertadores.

Fonte: uol.com.br

Top News